AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ambulantes têm prazo de 48 horas para deixarem a Rua Prado Valadares

Ambulantes têm prazo de 48 horas para deixarem a Rua Prado Valadares
O prazo foi comunicado ao presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Mário José Ramos, durante reunião realizada no Palácio Paranaguá, sede oficial da administração pública municipal.
Durante reunião ocorrida na tarde desta última segunda-feira, dia 7, o prefeito Jabes Ribeiro estabeleceu um prazo de 48 horas para que os vendedores ambulantes que estão concentrados na Rua Prado Valares, no Centro de Ilhéus, deixem o local e voltem para a Rua Almirante Barroso, no espaço entre o Sindicato Rural e a Caixa Econômica Federal, e para a Feira do Guanabara. Realizado no Palácio Paranaguá, o encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), do agente de Desenvolvimento da Prefeitura, Roberto Garcia, e do presidente da Associação dos Ambulantes, Mário José Ramos, acompanhado de dois outros membros.
Depois de selarem com o governo municipal um acordo escrito, no início do mês de junho último, os ambulantes que trabalham com produtos importados foram realocados, na data de 25 de junho, para a Rua Almirante Barroso e os que trabalham com frutas e legumes, para a Feira do Guanabara. No entanto, desde a última quinta-feira, dia 3, os vendedores voltaram a atuar na Rua Prado Valadares.  Durante o encontro, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou que todas as reivindicações feitas pela categoria para deixarem o local foram atendidas. Entre elas, a melhoria da iluminação na Rua Almirante Barroso, a execução de serviços de tapa-buracos e a desobstrução de bueiros e bocas de lobo.
“Por isso, considero que o retorno para a Prado Valadares representa uma quebra de acordo”, disse o prefeito, salientando que se os ambulantes não acatarem o prazo concedido e permaneceram no local só restará aos fiscais da Prefeitura de Ilhéus apreender os produtos. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), a Rua Prado Valadares possui 57 ambulantes. Desse total, 31 comercializam produtos importados e 26 vendem frutas e legumes.

 A ação, realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), tem por objetivo promover o ordenamento urbano e manter a melhor estrutura do centro da cidade. A transferência dos comerciantes foi realizada após reuniões com as associações dos Ambulantes do Centro da Cidade e dos Feirantes do Guanabara, bem como com o Sindicato dos Feirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário