AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Mototáxis regulamentados têm até sábado para plotagem oficial da Settran

Mototáxis regulamentados têm até sábado para plotagem oficial da Settran
Dando sequência ao projeto de regulamentação dos serviços de mototáxis e motofrete, normatizado em Itabuna pela Lei nº 2.260, de 19 de dezembro de 2013, a Prefeitura realiza de hoje até sábado, 26, a plotagem oficial das 200 motocicletas já regulamentadas junto à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran). A partir dessa identificação, a comunidade terá mais facilidade para encontrar os profissionais regularizados.
A medida faz parte do projeto de organização do setor, definição de direitos e responsabilidades e garantia de maior qualidade e segurança na prestação do serviço para a comunidade. A identificação está sendo realizada sem custos para os profissionais e consta de brasão do Município, logomarca da Settran, número do alvará e o tipo de serviço “Mototaxi”.
Os profissionais que já estão regulamentados devem procurar a sede da Settran, no bairro Lomanto, para receber a autorização para a plotagem. Eles devem também adquirir o colete padronizado nas cores preta e amarela, aprovado pela Settran. No dia 30, às 15 horas, serão entregues os primeiros 200 alvarás, na Câmara de Vereadores.
Atualmente 950 profissionais estão pré-cadastrados e em busca da regulamentação. No mês de setembro novo pré-cadastro será realizado. Para se regulamentar junto à Prefeitura são exigidos dois alvarás: um da Secretaria da Fazenda e outro da Settran. 
Dentre as exigências aos condutores, está o cumprimento de todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A Lei nº 2.260 estipula que as questões relativas ao funcionamento, localização e distribuição dos pontos fixos e centrais de mototáxis serão regulamentadas por decreto do Poder Público Municipal.
            O chefe do Setor de Regulamentação de Mototáxis da Settran, Pedro Aracatibe, reforça a importância da identificação do profissional e do veículo, o que garante uma segurança maior e amplia a visibilidade do profissional nas ruas. Pedro lembrou ainda que, em dezembro, termina o prazo para que todos os mototaxistas estejam regulamentados junto a Settran.

Segundo o coordenador, somente vão continuar atuando no transporte de pessoas e de mercadorias no serviço de mototaxis os profissionais cadastrados. “Isso é importante, especialmente, para que o profissional tenha o reconhecimento da sociedade. Atualmente, muitas pessoas só querem ser atendidas no dia-a-dia pelos profissionais regulamentados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário