AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Grupo apresenta espetáculo na praça com apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus

Grupo apresenta espetáculo na praça com apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus




Companhia Galpão, de Minas Gerais se apresentará na praça Don Eduardo, gratuitamente, no dia 10 deste mês
O Grupo Galpão, com base em Minas Gerais, encerrará sua turnê nacional na Bahia com apresentações em Ilhéus nos dias 9 e 10 de setembro. Durante a passagem pela cidade, a companhia apresentará os espetáculos “De Tempo Somos – Um Sarau” e “Os Gigantes da Montanha”. A primeira apresentação será na quarta-feira, dia 9, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, da Petrobras e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus.
A peça “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão”, que será encenado no dia 9, tem direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones. É, segundo os atores e atrizes, um encontro da música com o teatro, que ao fugir dos rótulos, o grupo experimenta um formato de sarau com a junção de muita cantoria, festa e poesia. O ingresso para o espetáculo custa R$ 10 e está à venda na tenda do TPI, na Avenida Soares Lopes.
Já na quinta-feira, dia 10, o grupo se apresentará gratuitamente na Praça Don Eduardo (Catedral de São Sebastião), centro, a partir das 18h. A peça “Os Gigantes da Montanha”, dirigido por Gabriel Villela, trata-se de uma fábula em que é narrada a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor da arte e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

Grupo Galpão - O grupo tem 33 anos de história, sendo 15 deles com patrocínio da Petrobras, e já percorreu o país. Antes da Bahia, as apresentações da Turnê Espírito Santo-Bahia percorrem as capixabas São Mateus, Linhares e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário