AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

IDOSA SOFRE MAUS TRATOS

IDOSA SOFRE MAUS TRATOS

Diversas pessoas indignadas gravaram e procuraram a redação do Jornal Macro Sul Notícias para  denunciar o cárcere privado e possíveis maus cometidos contra a Senhora Celuta, ex proprietária do Laboratório de Análise Clínicas, ITALAC, que ficava localizado no prédio de propriedade da Drª. Celuta.
Segundo as denúncias, a idosa está sendo acometida por maus tratos praticados pelo seu próprio filho. O ambiente na qual se encontra é imundo onde até restos de comidas encontram-se jogados pelos cantos, inclusive na janela. Presa como um “bicho” essa idosa fica sem água e em um local imundo, impróprio e totalmente indigno para que um ser humano possa sobreviver.
Grades nas portas e janelas impedem a que a idosa usufrua de seu constitucional direito de ir e vir. Antes essa senhora estava residindo no Bairro da Mangabinha onde, com receio de ser denunciado pelos vizinhos, reside atualmente na Rua Monte Cristo, nº 17, Bairro Pontalzinho, em Itabuna.
Ainda segundo as denúncias, especulam que o filho se apossa da aposentadoria e não proporciona uma vida digna para a senhora sua mãe. É visível o estado deplorável no qual a Senhora Celuta se encontra.
Esse é um verdadeiro desrespeito à Lei regida pela Constituição e claramente uma afronta ao Estatuto do Idoso.
As denúncias podem ser registradas na Promotoria de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas (abandono, maus-tratos, negligência e similares), em Delegacias Especializadas de Proteção ao Idoso (furto, roubo, lesão corporal, maus-tratos, cárcere privado, discriminação, desvio de bens, estupro, ameaça e outros) e no Disque 100 (qualquer denúncia). Este último funciona 24 horas, inclusive aos domingos e feriados.

As autoridades competentes devem urgentemente tomar conhecimento dessa triste situação para que possam, assim, solucionar esse crime cometido contra essa senhora que pode, inclusive, ceifar a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário