AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Caminhada pela paz leva multidão às ruas de Ilhéus.

Caminhada pela paz leva multidão às ruas de Ilhéus.



Encerrando a semana de atividades da Campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor”, foi realizada na manhã do dia 26.09 uma grande caminhada em prol da paz e contra a violência dentro e fora do ambiente escolar. Milhares de alunos, pais, professores, policiais militares e outros representantes da sociedade civil caminharam pelo centro de Ilhéus levando mensagens de paz.
A caminhada saiu da Avenida Soares Lopes, passando pelas ruas principais do centro ilheense e seguiu até a Praça da Catedral de São Sebastião, onde houve a premiação do concurso de redação e desenho, que envolveu escolas públicas e particulares, com alunos desde a educação infantil ao Ensino Médio.
Realizada pelo segundo ano consecutivo, a caminhada é o evento principal da Campanha, idealizada pelo Comando da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar e pela APPI/APLB, sindicato dos trabalhadores em Educação.
Para o Major Câmara, comandante da Unidade, “fechamos com chave de ouro esta Campanha que já se tornou referência em nossa cidade. Uma parceria de sucesso que busca promover debates, seminários e atividades que façam a interação entre escola, família e polícia militar, para que nossas crianças e jovens saibam dizer ‘não’ às drogas e à violência”.
Estiveram presentes no evento o Major Waldilson Cerqueira, comandante da 69ª CIPM, o Major Moraes, Diretor Geral do Colégio da Policia Militar de Ilhéus, o Tenente Américo, representando a 70ª CIPM e outros policiais militares que fazem parte do processo educativo em Ilhéus.
O presidente da APPI, Osman Nogueira, afirmou a importância de debater a violência dentro e fora das unidades escolares, bem como a necessidade de que toda a sociedade civil se engaje nessa campanha em prol de uma cultura de paz em Ilhéus.

Enviado por Juliana Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário