SENHA SELETIVA DISCRIMINA
CLIENTE NO BB
O Banco do Brasil acaba de instituir um novo
sistema de distribuição de senha para atendimento, de caráter altamente
seletivo e discriminatório, o qual termina por prejudicar justamente o público
menos favorecido que necessita dos serviços da instituição financeira,
independentemente de integrar o grupo preferencial. A ordem de chegada deixa de
prevalecer.
Agora, ao retirar uma senha, o usuário tem de
escolher uma opção combinada em duas categorias de atendimento. Uma é a de
Serviços, que inclui Prioritário, Convencional, Troco, Rápido, Estilo e Câmbio.
A outra é a de Carteiras, que abrange as alternativas Não Cliente, Cliente,
Demais Grupos, Grupos Negociais, Personalizado, Estilo e Preferencial.
A nova regra privilegia de forma absurda o
usuário que é cliente do banco, com gorda conta corrente e grandes aplicações,
e penaliza os mais necessitados. Por exemplo, a combinação Convencional-Não
Cliente é a mais discriminada. Tem de esperar muito tempo para ser atendido,
pois a preferência é sempre dos mais abastados. Um absurdo.
Fonte: SBBA
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