AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CICLISMO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

CICLISMO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Por João Queiroz
Um grupo de ciclistas de Itabuna e Região se encontraram no dia 28.01.18, para a prática desse esporte, como costumeiramente fazem para percorrem trilhas existentes no meio da natureza. O diferencial dessa vez foi o objetivo traçado pelos ciclistas, levarem muda de árvores para serem transplantadas pelos locais onde passavam (locais esses onde a depredação, para construção de pastos, era literalmente visível).
Empunhando suas possantes bicicletas o grupo, divertidamente, seguiam as trilhas mato adentro em sintonia perfeita com a exuberante natureza. Cada parada que realizavam para plantar uma muda de árvore, frutífera ou as que produzem madeira de lei e que já se encontram extintas, se transformava em uma festa só. Nas localidades habitadas os defensores do meio ambiente e da natureza eram recebidos com muito entusiasmo.

A concentração do grupo foi iniciada no antigo Posto Amaralina, na BR 101, local onde partiram com destino a Fazenda Fidelis (localizada no Município de Itajuípe-Ba). No total foram percorridos 48,4 Kms em 4 horas, vinte minutos e 17 segundos. O evento foi coordenado pelo Grupo Águia do Pedal e contou com a participação dos grupos: Trilhas do pedal, Amigos da Trilha, Pedal Pé-de-cana, Os Cambitos, As Kabrutas, Pedaletes, Pedal Bom e Pedal Livre. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário