AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Presidente da Juceb apresentou inovações para 2018

Presidente da Juceb apresentou inovações para 2018

Com o propósito de digitalizar 100 % dos serviços da Junta Comercial do Estado da Bahia, logo no 1º trimestre de 2018, o presidente da entidade, Antônio Carlos Marcial Tramm e o vice-presidente João Carlos Oliveira da Silva estiveram na segunda-feira, 18, em Itabuna para apresentar o processo de modernização do Registro Mercantil Empresarial. O encontro reuniu contabilistas, empresários e representantes do Poder Público Municipal.
A visita parte de uma ação do Programa de Inovação e Simplificação do Registro Mercantil, que acontece desde o ano passado nas 34 sedes regionais da Juceb, distribuídas no estado da Bahia. A ideia, segundo Tramm é estreitar as relações com os parceiros, trabalhar de maneira uniforme, levando informação segura e transparente.
“O processo de digitalização é para permitir que o cliente, o contador, o advogado, enfim, que todos possam ter acesso a informação. Estamos com um aplicativo de celular [Redesim] para que o cliente saiba onde está o processo dele, não só na Junta Comercial, como na Prefeitura, no departamento de Meio Ambiente, ou nos outros setores que analisam os processos”.
A constituição e a legalização de um empresa, que há um ano atrás, demorava de 8 a 10 dias, o presidente explicou que o prazo diminuiu consideravelmente. De acordo com ele, isso dá qualidade e velocidade às informações sobre o processo, que perpassa pela própria Juceb. “Atualmente, mais de 80 % dos processos na Bahia são liberados em menos de 24 horas”, declarou Tramm.

Outros avanços alcançados pela Juceb, foram destacados pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-Bahia), Wellington Ferraz ao citar o sistema de Via Única. “Hoje, esse mecanismo já funciona na região utilizando apenas uma via da documentação, e não mais três, como ocorria anteriormente para análise de processo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário