AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 28 de janeiro de 2018

HRCC zera fila de espera para cirurgias ortopédicas

HRCC zera fila de espera para cirurgias ortopédicas
 Em pouco mais de 30 dias de funcionamento, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) zerou a demanda de cirurgias ortopédicas dos usuários que estavam na fila de espera há mais de quatro meses. A unidade de saúde já realizou em torno de 180 procedimentos. De acordo com o cirurgião ortopédico, Ramon Alves, embora a demanda seja grande, o HRCC conseguiu realizar os procedimentos de todos os usuários regulados que aguardavam por uma vaga.
“A demanda foi zerada. Nós atendemos a todos os casos antigos. Além dos casos que chegam por demanda espontânea, o hospital continua recebendo usuários regulados vindos de outras localidades. A nossa equipe está realizando uma média diária de sete a oito cirurgias”, explica.
O hospital dispõe de todos os recursos humanos, oferecendo celeridade no atendimento e proporcionando cirurgias bem-sucedidas, como a do montador de estruturas metálicas, Alex Andrade Silva, de 38 anos. O usuário, morador da cidade de Uruçuca, município localizado a 40 km de Ilhéus, foi acidentado em uma queda. Após transferência para o HRCC, foi realizada a cirurgia de fratura da diáfise do fêmur, com inserção de uma haste no fêmur esquerdo.
“Eu tive o suporte dos médicos, enfermeiros e de toda equipe. Fiquei surpreso com o atendimento e graças a Deus agora temos um hospital que faz diversas cirurgias e que está à disposição de todos. Eu não tenho o que reclamar”, relata o usuário.
As cirurgias ortopédicas com maior destaque foram: fratura na tíbia (osso da canela que fica abaixo do joelho), seguida pela osteossíntese da ulna (um dos ossos que formam o antebraço) e fratura transtrocantérica do fêmur (osso localizado na coxa).

Exclusivo para urgência, emergência e casos de alta complexidade, o Hospital Regional Costa do Cacau atende a 67 municípios da região sul da Bahia. Desde que foi inaugurada em dezembro, a unidade hospitalar já realizou mais de 800 intervenções cirúrgicas nas diversas especialidades ofertadas, reduzindo consideravelmente a fila de espera da regulação para cirurgia de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região sul do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário