AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Obra de revitalização da Orla da Sapetinga entra na sua reta final

Obra de revitalização da Orla da Sapetinga entra na sua reta final

A obra de revitalização da avenida Nelson Moreira, localizada na Sapetinga, zona sul da cidade, deve ser concluída até o fim deste mês. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira. Segundo ele, restam agora pequenos ajustes e alguns serviços no sistema de iluminação pública. A intervenção é fruto de parceria estabelecida entre a Prefeitura de Ilhéus, Cicon Construtora e Incorporadora e Ministério Público da Bahia, por meio da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (Tac).
Beirando o rio Cachoeira, a avenida Nelson Moreira é famosa por sediar a orla da Sapetinga, um dos mais importantes pontos turísticos de Ilhéus. Durante todo o ano, o espaço atrai ilheenses e visitantes que comparecem ao local para admirar e contemplar o pôr do sol. Segundo muitos nativos e turistas, da Orla da Sapetinga, se tem um dos mais belos pores do sol do Estado da           Bahia. Ao todo, a obra de revitalização está orçada em 400 mil reais.
A gerente de Gestão Ambiental e Controle do Uso do Solo da Sema, Fabíola Secchin, lembra que a obra inclui a reconstrução da calçada, que passa a contar com piso tátil, a construção de um novo parque de lazer infantil, feito com eucalipto tratado, a criação de uma quadra de areia com alambrados, a troca do sistema de iluminação e a colocação de um píer flutuante com seis metros quadrados, além da instalação de bancos e lixeiras, implantação de novo projeto de paisagismo e execução vários itens de acessibilidade.   





Secchin, que participou da elaboração do projeto, reitera que a nova calçada possui aproximadamente 1100 metros de extensão. Na visão dela, “essa estrutura permitirá uma maior mobilidade para quem pratica atividades esportistas e também para deficientes visuais e físicos”, acrescenta a arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário