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sábado, 16 de julho de 2016

CLIENTE PASSA MAIS UMA HORA NA FILA NO SANTANDER

CLIENTE PASSA MAIS UMA HORA NA FILA NO SANTANDER
A falta de contratações no setor bancário, além de sobrecarregar o trabalhador e contribuir para o adoecimento, tem impacto direto na queda da qualidade do atendimento. Prova disso é que uma das queixas mais recorrentes no Banco Central diz respeito ao tempo de espera na fila.
A demora para ser atendido é o motivo das 1.160 reclamações registradas no BC de janeiro a maio de 2016. Número muito superior ao verificado no segundo semestre do ano passado, 827. Também maior do que nos seis primeiros meses de 2015 (945).
No Santander de Itabuna, por exemplo, uma cliente passou quase 1h30 na fila para ser atendida. Um absurdo. A demora no atendimento além de ser um desrespeito ao cliente fere a Lei Sena, que estabelece um limite de 20 minutos para atendimento ao público em dias normais nas agências bancárias.
O cliente que se sentir lesado, deve denunciar ao Banco Central (145), ou ao Procon (151).
Déficit de Bancário
Sem o número de funcionários satisfatório fica impossível prestar um atendimento humanizado. De janeiro a maio, os bancos cortaram 5.998 postos de trabalho em todo o Brasil. Alta alarmante de 105,05% em relação ao mesmo período de 2015. Na Bahia, foram 49 admissões e 78 desligamentos: - 29 vagas. O Estado agora tem 18.341 bancários.
A Caixa sozinha eliminou 1.368 vagas. Já Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e HSBC fecharam 4.637 postos. Com tantas dispensas, o descontentamento por parte dos clientes é inevitável. As queixas por insatisfação com o atendimento nas agências já alcançam o topo de reclamações no BC de janeiro a maio de 2016. São 4.908 no total.



*Com informações SBBA

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