AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FTC encerrou mais um ciclo da Faculdade Aberta à Terceira

FTC encerrou mais um ciclo da Faculdade Aberta à Terceira

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna encerrou no último dia 24 mais um ciclo de atividades da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FTerCeira Idade), cujo projeto é implementado na perspectiva de promover o desenvolvimento continuado do ser humano e a validação da existência longa e saudável. Como de costume, em cada final de semestre, as atividades foram encerradas com um momento de confraternização reunindo alunos da terceira idade, acadêmicos e professores que atuam na execução das oficinas.
O diretor geral da FTC Itabuna, Lindomar Coutinho, que também é responsável pela concepção do projeto e professor na Oficina Afetividade e Autoestima, destacou no quanto é importante e gratificante para a Rede FTC manter a Faculdade Aberta à Terceira Idade. “Trata-se de uma das mais audaciosas iniciativas implantadas por uma Instituição de Ensino Superior da rede particular no Sul da Bahia”.



“Pois, a FTerCeira Idade é uma prova de que as pessoas acima dos 60 anos continuam sendo úteis à sociedade e merecem ser tratadas com toda dignidade, carinho e atenção”, afirmou Coutinho. O diretor também enfatizou o quanto às ações da Faculdade Aberta tem estimulado aos participantes para a adoção de hábitos mais saudáveis e, consequentemente, uma melhor qualidade vida.
Matriculada na FTerCeira Idade desde as primeiras turmas iniciadas no segundo semestre de 2010, a professora aposentada Cecília Dantas, elogiou o fato da Faculdade manter o projeto e disse do quanto tem sido importante em sua vida está inserida nas oficinas. “Aqui as pessoas da terceira idade se sentem respeitadas, valorizadas e são ajudadas a vencer os seus problemas. Portanto, só temos que agradecer a FTC por nos proporcionar um espaço somos tratados com muita dignidade”, opinou.
Atuando na oficina de Alimentação Saudável, as estudantes de Nutrição, Cássia Lis Norberto, Laíze Indira Fagundes, Emilly Brito Bomfim e Aline Gomes Silva também falaram da gratidão em poder atuar na FTerCeira Idade. A mesma opinião também é comungada pela acadêmica de Psicologia, Norma Clara Batista, que atuo na Oficina de Afetividade e Autoestima.

O Projeto da Faculdade Aberta da Terceira Idade da FTC Itabuna foi uma iniciativa resultando do convênio de parceria firmado com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), e é desenvolvido como mais uma ação cidadã e de responsabilidade social da Instituição de Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário