AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Festival Pedala Ribeira reúne mais de 30 atividades gratuitas

Festival Pedala Ribeira reúne mais de 30 atividades gratuitas

Evento reúne cerca de 30 atividades gratuitas entre oficinas, debates e shows, e reforça a importância da bicicleta para a mobilidade urbana e humanização das cidades.

Acontece no próximo sábado (12), a primeira edição do Pedala Ribeira, festival organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike e Instituto Aromeiazero - de São Paulo, com patrocínio do Itaú Unibanco. A programação do evento está dividida entre o s dias 12 e 13 e conta com atividades gratuitas. A ideia é fomentar iniciativas que valorizam a bicicleta como importante ferramenta para a mobilidade urbana e humanização das cidades.
Entre as atividades previstas durante a primeira tarde de programação, estão a Oficina Comunitária de Conserto de Bicicletas, em que os participantes podem levar suas bikes com defeitos para manutenção gratuita, e a Escolinha Bike, projeto do Itaú em parceria com a Compartibike e Bike Anjo, cuja proposta é ensinar crianças de 2 a 7 anos a andar de bike em centros urbanos de forma segura.
O Pedala Ribeira conta ainda com uma programação musical variada, que busca animar o evento durante toda a tarde de programação. Quem estreia o palco é a banda Playgrude, com uma programação musical voltada para crianças. Na sequência, o conjunto Amigos da Madragoa, formada por moradores da península itapajipana, traz uma seleção de samba, chorinho e forró. A programação musical segue com a banda Funfun Dudú, que sobe ao palco levando ritmos populares como samba-reggae, lambada, pagode e arrocha em uma mistura de metais swuingados, que vai colocar todo mundo para dançar. A Banda dos Ciclistas, que reúne músicos que pedalam em grupos da cidade, também promete agitar a tarde. A programação segue intercalada por apresentações de DJs.
Outras atividades, selecionadas por meio do edital Pirações Urbanas, realizado pelo Aromeiazero com o objetivo de custear projetos interessantes para acontecerem durante o Pedala Ribeira, também fazem parte da programação. O edital selecionou cerca de 20 projetos de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, entre eles intervenções artísticas, propostas de passeios ciclísticos temáticos, oficinas de desenho para crianças, oficinas de jornalismo e mídia digital para jovens, entre outras atividades gratuitas e interativas.

No domingo (13) o Pedala Ribeira segue com o debate “A bicicleta e seus desafios nas cidades mais populosas do país” entre 11h e 13h, que vai reunir três representantes do cicloativismo das cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo para a mediação: Renata Falzoni, do Bike é Legal, de São Paulo; Fábio Nazareth, do Pedalentos, do Rio; e Pablo Vieira Florentino, do Esquinas que Passei e Mobicidade. Além do debate, também haverá a doação de bicicletas para o grupo Pedal Cidade Baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário