AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CENTRAIS LANÇAM MOVIMENTO PELA RETOMADA DO CRESCIMENTO

CENTRAIS LANÇAM MOVIMENTO PELA RETOMADA DO CRESCIMENTO
Amanhã (03), as Centrais Sindicais realizam em São Paulo um ato para apresentar documento que propõe agenda pela retomada do crescimento com o objetivo de sensibilizar governo, empresários, instituições e sociedade civil para a causa. É o lançamento oficial do movimento para “Recuperar e Fortalecer os Empregos no Brasil”.
No dia 9 de dezembro o documento será entregue à presidenta Dilma Roussef. No Rio de Janeiro, o ato acontece um dia antes (08), e deve reunir trabalhadores de vários estados do Brasil.
A ação do movimento se apoia em quatro propostas fundamentais: retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social; geração de empregos; destrave dos investimentos em infraestrutura (como o PAC, por exemplo), dos investimentos da Petrobras, recuperação da capacidade produtiva e operacional dos setores da Construção e Naval e a preservação e fortalecimento da capacidade de engenharia nacional.
Adilson Araújo, presidente da CTB, destaca que o compromisso nacional é sair do olho do furacão. "Não existe outra solução que não seja a retomada das grandes obras do PAC e do Pré-sal, e a Petrobras retomando os investimentos no país”, afirmou o sindicalista.
Outro foco do documento é que a investigação da operação lava-jato possa prosseguir sem paralisar as operações das empresas referenciais para a economia brasileira, como a Petrobras. São pelo menos 29 empresas nessa situação, o que tem gerado demissões em massa.
Para Adilson Araújo, a instabilidade alimentada pela direita que não aceitou o resultado das eleições que reelegeram a presidenta Dilma, pode levar o país a uma profunda recessão. “E a seletividade da lava-jato tem contribuído para essa tentativa de sangrar a presidenta e ferir a democracia e o legado de conquistas no plano econômico e social que conseguimos até então”, ressaltou Adilson.
O movimento deverá atuar ainda como um fórum com ampla participação do movimento sindical e promovendo a interlocução com o empresariado e também potencializando o diálogo com a sociedade.

Fonte: Portal CTB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário