AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 17 de julho de 2017

NATUREZA! REBELDIA OU QUER O SEU ESPAÇO DE VOLTA?

NATUREZA! REBELDIA OU QUER O SEU ESPAÇO DE VOLTA?
O leitor Gborges relata detalhes, com excelente grau de conhecimento, por ter vivido e presenciado determinada época, a hoje caótica e degrada situação pela qual passa o corrégo que e é limite entre o Bairro de Fátima, Caixa D’Água e Centro da cidade. fFica localizado ao fundo do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.
Gborges Gê explica: Nasci no Bairro de Fátima e sempre tomei banho nesse riacho, a era água limpa, propícia para banho e pescaria. O nome do riacho, segundo informação de Jorge Harley, é Água Branca. Com o passar dos anos, construíram imóveis justamente por onde passava esse córrego. Por outro lado, dirigentes do hospital Manoel Novais, fizeram um aterro elevado, na parte que existia um campo de futebol e ali foram construindo prédios.
Ao logo de todo esse riacho, que tem sua nascente na fazenda Boa Lembrança, foram sendo erguidas construções, muros, cercas, ocuparam todo espaço onde corria livremente as águas (Claro com o tempo, tornou-se um esgoto).
Vamos culpar o riacho? Todos os prefeitos que ao longo dos anos, passaram pela prefeitura, fecharam os olhos para essa situação!
E o problema não é somente ai, tem muitos outros lugares que a ocupação irregular do solo, impedindo o curso natural das águas, traz e continuarão trazendo à tona essas situações que poderão ser de estado calamitoso. É apenas uma simples observação...
E vai chover mais ainda... Em 1967, assisti as águas do Cachoeira represar esse riacho elevando suas águas até a altura, de onde hoje é, a rua São Sebastião... No Bairro de Fátima.

Não subestime a NATUREZA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário