AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 9 de julho de 2017

EXCELÊNCIA PROFISSIONAL

EXCELÊNCIA PROFISSIONAL

DEPUTADO FEDERAL FÉLIX JÚNIOR

A personalidade escolhida para ilustrar a coluna Excelência Profissional dessa edição 199 é o Deputado Federal Felix de Almeida Mendonça Júnior, ou simplesmente Félix Mendonça Júnior (nascido em Itabuna no dia 29 de novembro de 1963) empresário e político brasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT - BA). Félix Mendonça Júnior graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia em 1989. Elegeu-se Deputado Federal em 2010, sendo reeleito em 2014. Foi líder da bancada de seu partido na Câmara dos Deputados entre 2014 e 2015. É filho do ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna, Felix Mendonça (nascido em Conceição do Almeida, Bahia, em 23 de março de 1928), empresário ligado aos setores rural e engenharia, político filiado ao Democratas (DEM). Além de ex-prefeito de Itabuna (1963–1966) foi deputado estadual (1967–1971) e deputado federal (1983–2011).
MACRO SUL NOTÍCIAS – Em Itabuna, Região Cacaueira e demais municípios baianos, quais de suas intervenções por meio de Projetos e Emendas foram concretizados em suas gestões?

FÉLIX MENDONÇA JÚNIOR - Sempre pensando na Educação e no Trabalho, além de emendas para diversos municípios baianos e para o Ministério Público, Universidades e Hospitais, o que um deputado pode fazer de melhor é apresentar projetos de lei que sejam bons para a região, para a Bahia e para o nosso país. Sugiro que deem uma olhada no portal da Câmara dos Deputados para ver a atuação de cada deputado.

MSN – Na ciranda do sistema financeiro brasileiro, quem realmente lucra?

FÉLIX JÚNIOR - O sistema financeiro domina o Brasil nomeando ministros da fazenda (economia) e presidentes do Banco Central, todos serviçais do sistema financeiro que possui as maiores taxas de juros do mundo, pagas pelo próprio governo. Assim, para os bancos tudo, para a população e para as empresas que produzem nada.
O que podemos esperar de um governo que sempre coloca o sistema financeiro acima de tudo?
Temos que acabar com ministros da área econômica que tudo fazem para os bancos, e a eles concedem benefícios sem apresentar motivos.
Para mudar o Brasil, temos de mudar a maneira como a economia é vista e tratada aqui.
Saibam que mais de 45% de tudo que é arrecadado no Brasil é repassado para os encargos da dívida pública, para os bancos e para o sistema financeiro que detém os maiores lucros aqui no Brasil.
Querendo ou não, somos todos empregados do sistema financeiro, pois trabalhamos e pagamos impostos destinados em grande parte a eles.
Pretendo convocar na comissão de finanças e tributação, o ministro da fazenda para explicar benefícios dados aos bancos, a exemplo do último REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) que perdoou juros, multas e encargos em 100%.

MSN – A Reforma Trabalhista, a qual o Senhor é contra, quais os malefícios que atingirá o trabalhador brasileiro?

FÉLIX JÚNIOR – A reforma trabalhista foi muito pouco debatida com a população e não podemos dar prosseguimento, aprovar, um projeto sem debate, sem a explicação necessária.

MSN – E no tocante à Reforma Previdenciária?

FÉLIX JÚNIOR - Sou contra. Antes de qualquer reforma deve ser retirado a DRU que é a Desvinculação da Receita da União que retira para outros fins 20% de tudo que a previdência arrecada. Antes de reformar a previdência o governo deve reduzir drasticamente a taxa dos juros para que sobre dinheiro para educação, saúde, infraestrutura e também para a previdência.

MSN – Desvio de verbas públicas e corrupção são os temas mais comentados na mídia na atualidade, como o Deputado Federal Félix Júnior analisa o péssimo impacto causado pelas más ações de determinados parlamentares, no dia-a-dia da população brasileira?
FÉLIX JÚNIOR - Temos uma crise de moral e ética que em grande parte se dá por causa de votos errados e inconsequentes. Temos que aprender a votar com seriedade, a gostar de política e respeitar a boa política.
Quanto aos casos de corrupção, é um trabalho para que a justiça faça sua parte e coloque quem rouba na cadeia.

 
MSN – Passeatas e protestos são a coqueluche do País nos dias atuais, boa parte com obstruções de vias públicas e quebra-quebra. Como o Senhor vê essa escabrosa e degradante forma de manifestação?
 
FÉLIX JÚNIOR - Sou a favor de protestos e reivindicações, mas eles devem preservar o direito dos outros pensarem diferente.
Todos podem fazer suas manifestações com ordem e educação. Violência, truculência e forçar a participação de quem não quer, deve ser evitado.
Na nossa bandeira diz: “Ordem e Progresso”.


MSN – Qual sua opinião inerente às mudanças na, ainda não aprovada, Reforma Eleitoral?

FÉLIX JÚNIOR - Sobre algumas mudanças que serão feitas no sistema eleitoral, quero esclarecer que sou fortemente contra ao voto em lista. A decisão de quem deve ser eleito deve continuar sendo dos eleitores e deve ser diretamente no candidato. Acho que a coligação vai ser proibida.


MSN – Existe pretensão em dar continuidade a sua vida política?

FÉLIX JÚNIOR - Penso muito se ainda quero ser candidato a deputado ou qualquer outro cargo eletivo, penso se vale a pena para uma pessoa que quer fazer algum bem. Penso se, se eleito mais uma vez, irei conseguir realizar algo. Penso se vale a pena o afastamento da família para dedicar tempo a coisa pública em um país que a cada dia desvaloriza seus políticos, se a cada eleição perdemos bons candidatos, e as pessoas de bem não querem entrar na política. Para quem irá sobrar?
O que queremos do país que irá abrigar nossos filhos e netos? O que estamos, a cada eleição, fazendo com o Brasil?
Política tem de ser valorizada, lá devem estar os melhores, os mais capacitados e os mais sérios.
Quais serão os eleitos? Depende da vontade e esclarecimento dos eleitores, do povo, porém, antes de sabermos quais serão os eleitos, temos de saber quem quer ser candidato.
Vamos incentivar para que pessoas de bem sejam candidatas, as que ofereçam seu trabalho e parte de seu tempo para servir a Nação.
Entendo que só com um grande programa de educação teremos, daqui a trinta anos, um Brasil melhor. Saibam que muitos não querem isto, mas temos que insistir.

MSN – Quais as suas considerações finais?

FÉLIX JÚNIOR – Agradeço ao Macro Sul Notícias e a você, João Queiroz, meu amigo, por poder apresentar alguns pensamentos aqui.

Agradecer a todos aqueles que votaram em mim e dizer que espero estar representando bem cada um desses votos com responsabilidade, integridade e muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário