AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ilhéus amplia estratégia para vacinar contra a Poliomielite

Ilhéus amplia estratégia para vacinar contra a Poliomielite
A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) convoca mães e pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar contra a poliomielite a comparecerem aos postos de saúde do município. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Dickie de Almeida, uma estratégia de mobilização está sendo adotada esta semana para atingir o público alvo entre seis meses e menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias). 
Até esta quarta-feira, dia 18, o trabalho de cobertura vacinal está concentrado nas unidades de saúde das zonas central e norte da cidade, com atendimento no horário das 8 às 16h30. No centro, as crianças podem ser vacinadas nas unidades do CAE III (antigo SESP), no posto de saúde Almiro Vinhais, localizado na Avenida Princesa Isabel, e na Policlínica da Conquista.   Na zona norte, a vacinação acontece nas unidades do Centro Social Urbano (CSU), no Iguape, no centro de saúde Sarah Kubistcheky, no Malhado, e na igreja católica no Alto do Basílio.
Nos dias 20, 21 e 25 de junho, a mobilização pela vacinação contra a pólio será concentrada nas zonas Oeste e Sul da cidade, também no horário das 8 às 16h30. Na zona Oeste, a aplicação da vacina pode ser realizada nas unidades de saúde do Salobrinho, nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF I, II e IV) do bairro Teotônio Vilela, no posto de Vila Cachoeira e Clube do Banco da Vitória. Na zona Sul, o atendimento às crianças será nas unidades do Nelson Costa, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Olivença e Pontal (posto de saúde Herval Soledade).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 8 de junho, na cidade e zona rural de Ilhéus. A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo polivírus. Também está sendo ofertada a vitamina A (VIT A). A enfermeira Patrícia Dickie, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, alerta aos pais para não deixarem de vacinar suas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário