AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Artesanato do sul da Bahia lucra com Rodada de Negócios

Artesanato do sul da Bahia lucra com Rodada de Negócios



Semijoias feitas com palha de coco e madeira de palmito caíram no gosto de compradores
Na volta para casa, depois de uma nova missão empresarial, os representantes da Associação de Artesanato de São João do Panelinha, em Camacã, no sul da Bahia, Rony Santana e Adilson Ribeiro, trouxeram boas notícias para os companheiros de atividade. Foi lucrativa, em vendas e encomendas, a participação da associação na VI Rodada de Negócios de Artesanato, realizada no Othon Palace Hotel, em Salvador, nos dias 5 e 6 de junho. O evento reuniu mais de 50 artesãos e 40 compradores da Bahia e do Brasil.
Os artesãos de Camacã venderam cerca de R$ 4 mil, durante as rodadas, em itens como semijoias feitas com palha de coco e madeira de palmito. Anéis, bolsas, porta-moeda, porta-caneta e objetos decorativos caíram no gosto dos compradores e geraram quatro novas encomendas para os próximos meses, com a previsão de receita superior à obtida no evento.
“Fizemos novos contatos, conquistamos novos clientes, confirmando a importância de participar de eventos como esse, para divulgar e abrir mercado para os nossos produtos”, afirma Rony Santana.

Criada há 10 anos, a associação reúne 14 integrantes. Nos últimos dois anos, com ajuda do Sebrae, profissionalizou a atividade, aplicou soluções empresariais e aumentou a participação em eventos, sob supervisão do gestor do Território de Cidadania Litoral Sul, José Carlos Oliveira. O grupo agora se prepara para a próxima missão: aumentar a produção para a exposição no showroom do Brasil Original, que acontece até o dia 7 de julho no Shopping Barra, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário