AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

BARRAGEM DE ITAPÉ! É UM ENGODO?

BARRAGEM DE ITAPÉ! É UM ENGODO?
Por João Queiroz

Oficialmente o Projeto da Barragem do Rio Colônia para ser implantado em Itapé foi lançado em 2012, o orçamento previsto para ser aplicado na obra foi de R$ 53.000.000,00 (CINQUENTA E TRÊS MILHÕES DE REAIS) e o prazo para conclusão dos serviços foi estipulado para abril de 2014.
Várias reuniões foram realizadas entre os responsáveis pela Construtora CERB, os proprietários de terras a serem indenizadas, e ainda, produtores, pecuaristas, representantes de entidades, representantes das sociedades civil e organizadas de Ilhéus e Itabuna e representantes do Governo Estadual. Todas as alegações e procedimentos que viabilizassem o início da obra foram acertados. Os primeiros pagamentos indenizatórios com data pré-fixada foram e não pagos.
A obra foi iniciada, onde através de atos pífios e simbólicos, ficou marcada como um verdadeiro estardalhaço para assim justificar o efeito do Projeto.
A realidade, porém é literalmente outra, a indenização foi recebida apenas por 05 (CINCO) proprietários de terras, os demais ficaram a “ver navios”. A maioria dos credores procurou o setor financeiro da empreiteira em Itapé que, segundo eles, ouviram que a empresa não tem dinheiro para quitar as referidas indenizações.
Movimentos estão sendo realizados pelos proprietários prejudicados para chamar a atenção do Governo do Estado para que solucione o caótico problema, a exemplo de bloqueios da BR 415 e interdição da via que dá acesso à “barragem”.
Segundo informações, o Governo do Estado alega que já repassou os devidos valores para quitação das indenizações.
O Povo quer saber, na realidade:
Qual a data do repasse dos valores e onde está o documento que comprova o ato?
Quem é o real responsável para quitar as indenizações, a Empresa ou o Governo do Estado?
Porque até a presente data os proprietários das terras não receberam?
Será que o Governo do Estado está usando o Projeto da “Barragem” como mais um engodo político?
Será que o Governo do Estado, mais uma vez, irá transformar sérios e pacatos cidadãos em meros palhaços?

Com a palavra... O Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário