AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BEEFPOIN

EUA: preços da carne aumentam devido à menor oferta dos últimos 50 anos
Os consumidores dos Estados Unidos enfrentarão a menor oferta de carne bovina disponível por pessoa em 50 anos e os preços no varejo alcançarão valores recordes. "Os preços da carne bovina no varejo alcançaram valor recorde em 2010, que foi quebrado em 2011, e que será quebrado em 2012 e, provavelmente, quebrado novamente a cada ano até 2015", disse o economista de extensão agrícola da Universidade Purdue, Chris Hurt.
A seca e os altos custos dos alimentos animais têm afetado os produtores de carne dos Estados Unidos. Em reposta, o número de animais caiu e os consumidores estão vendo os preços aumentarem.
Hurt espera que os preços varejistas de cortes como steaks no final do ano aumentem em 9,6% e em 7,2% em 2012. Esse aumento levaria os preços médios varejistas para mais de US$ 5 por libra (US$ 11 por quilo) para carne bovina.
A baixa oferta de carne é a causa disso, a produção de carne bovina cairá 5% nos Estados Unidos no próximo ano, enquanto as exportações deverão aumentar.
A disponibilidade média dos últimos cinco anos foi de 28,5 quilos por pessoa, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O declínio de 6% previsto para 24,5 quilos seria o menor volume de carne bovina disponível por pessoa desde o começo dos anos sessenta, disse Hurt.
Hurt disse que a oferta de carne bovina está baixa principalmente por duas razões: altos preços dos alimentos animais e seca. Em 2008, os preços dos grãos para alimentação animal, proteína da soja e forragens aumentaram. Os lucros foram pequenos ou alguns produtores perderam dinheiro, o que os levou a reduzir o tamanho de seus rebanhos. Mais recentemente, a seca histórica nas Planícies do Sul continuou forçando a colocação de animais no mercado, disse ele.
Hurt espera um novo recorde no próximo ano e antecipa um crescimento no rebanho novamente no final de 2012, mas disse que levará tempo para os consumidores perceberem a maior produção. "O ciclo dos bovinos tende a ser muito longo e uma vez que o rebanho começa uma redução, demora para se recuperar", disse ele.
FONTE: BEEFPOINT


Nenhum comentário:

Postar um comentário