Novas diretrizes
curriculares da educação infantil foi tema de seminário em Ilhéus
A relação entre interação, brincadeiras
e o processo de aprendizagem foi discutida durante encontro, que reuniu cerca
de 75 profissionais da rede municipal de ensino. Os educadores também debateram
sobre avaliação, planejamento e rotina do trabalho com crianças e contação de
histórias.
Com o objetivo de discutir as novas
diretrizes curriculares nacionais de educação infantil e sua materialização na
organização do trabalho pedagógico, gestores, supervisores, orientadores e
professores das escolas Creche Dom Eduardo, Vovô Isaac, Escola Nucleada de
Olivença, EMEI do Teotônio Vilela e Pequeno Príncipe participaram, na semana
passada, do Seminário Itinerante da Educação Infantil. O evento, promovido pela
Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ocorreu na creche Dom Eduardo e
reuniu cerca de 75 profissionais.
Durante o encontro, os educadores
participaram de mesas redondas, discutindo a relação entre interação,
brincadeiras e o processo de aprendizagem. Também foram realizadas quatro
oficinas que propuseram debates sobre avaliação, planejamento e rotina da
educação infantil, bem como referente ao tema Contação de história como parte
integrante da organização do trabalho pedagógico.
De acordo com a Seduc, pretende-se a
partir de um zoneamento de escolas, levar o seminário a todos os professores do
Ciclo I (Fase 1 – compreendendo alunos de três anos – e Fase II - alunos de
quatro e cinco anos). Houve, anteriormente, um evento com os mesmos propósitos
e dinâmicas, em junho último, na Faculdade de Ilhéus, envolvendo diretores,
orientadores e supervisores da Educação Infantil e do 1º ano.
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