AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 22 de março de 2017

FINALMENTE! Prefeitura faz faxinaço para recuperar a Casa do Educador

FINALMENTE! Prefeitura faz faxinaço para recuperar a Casa do Educador

Com a mobilização de equipes das secretarias de Educação, de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Administração foi iniciado no sábado (18), um faxinaço para  limpeza e restauração da Casa do Educador, que foi completamente abandonada nos últimos anos, se transformando num abrigo de usuários de drogas e num depósito de lixo, com perda de milhares de livros e material didático de 2014 à 2016. O prédio será recuperado pelo município e reintegrado à Rede Pública Municipal de Ensino.
O engenheiro Jorge Nano, assessor técnico da Secretaria da Educação informou que a ação inicial mobilizou uma equipe de dez homens, além de cinco agentes de segurança da Guarda Civil Municipal. O trabalho envolveu ainda caçambas da Secretaria da Administração, além de um carro pipa da Emasa utilizado na limpeza e lavagem de todas as dependências do prédio.
Ele observa que a Casa do Educador tem uma ótima estrutura física, com doze salas de aulas, auditório, secretaria e banheiros, além de um pátio interno.  No local funcionou no passado o Colégio Firmino Alves e o núcleo da Faculdade de Filosofia, que resultou na Uesc.
O chefe do Setor Operacional da Prefeitura Municipal, José Gomes Estrela, criticou o ex-prefeito Claudevane Leite pelo abandono da Casa do Educador; “Isso que estamos vendo aqui é resultado da omissão e do descaso do gestor anterior e um desrespeito aos itabunenses”.

A secretária de Educação, professora Anorina Smtih Lima, destaca que pelo trabalho integrado das Secretarias citadas e envolvidas na ação, foi possível realizar a primeira etapa de recuperação da Casa do Educador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário