AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 28 de março de 2017

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

NOTA DO EDITOR DO MACRO SUL NOTÍCIAS: A REFERIDA MATÉRIA FOI ENVIADA, ATRAVÉS DE RELEASE, PELA PREFEITURA DE ITABUNA.

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop, atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de Itabuna. O órgão, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, busca através de ações humanizadas resgatar a cidadania das pessoas que vivem na rua. Formado por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, o Centro oferece atividades como oficinas e debates que visam dar auxílio aos beneficiários.



A diretora do Centro, Rosana Bandeira, destacou a importância desse trabalho social. “Estamos dando dignidade a essas pessoas que, por algum motivo, deixaram seus familiares para viver nas ruas”, declarou. O espaço realiza um trabalho que envolve alimentação, banho e cortes de cabelos e unhas.

Segundo Paulo da Mata Silva Junior, o principal objetivo é no sentido de atuar no processo de ressocialização, identificando as causas que levaram o cidadão a morar na rua, se possui familiares e as cidades de onde vieram. Dessa forma, o Centro Pop de Itabuna auxilia o cidadão na volta à sua casa, mesmo que não seja de morador do município de Itabuna. O Centro POP fica localizado na Avenida Cinquentenário (próximo ao Jardim do Ó) e funciona diariamente das 6h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário