AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 14 de março de 2017

Com todas as escolas reformadas, Uruçuca inicia ano letivo

Com todas as escolas reformadas, Uruçuca inicia ano letivo

Alunos da rede municipal de ensino de Uruçuca iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, 13. A solenidade de abertura aconteceu no Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR) e contou com as presenças do prefeito Moacyr Leite, da secretária de Educação, Célia Calmon, e de integrantes da gestão municipal.
Na mensagem de abertura, o prefeito destacou que o foco da gestão será na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e na infraestrutura das unidades escolares. “Desde que assumimos a administração, setores da educação, infraestrutura e administração estão realizando reuniões com o objetivo de discutir alternativas para qualificar a aprendizagem, direcionar investimentos para as unidades de ensino, pontualidade no transporte e alimentação escolar. Estamos reestruturando a educação municipal. Tudo tem sido feito com muito trabalho e carinho para nossos alunos,” destacou.  
O início das aulas da rede municipal foi adiado devido às más condições da infraestrutura das escolas.  “Encontramos várias escolas com a estrutura comprometida, com problemas no telhado, áreas com risco de desabamento, infiltração e problemas na parte elétrica. O risco para os alunos era muito grande.” As reformas começaram em janeiro, após planejamento de custo e vistoria de dinheiro.
Ainda entre as ações voltadas para o ensino, o prefeito falou sobre a abertura da Casa de Apoio ao Estudante, prevista para a próxima semana. O equipamento vai funcionar provisoriamente num espaço do Sindicato dos Produtores Rurais, na Praça Miguel Baracho, até ser deslocado para uma estrutura maior. A ideia é oferecer ao aluno, em especial o que vem da zona rural, um ambiente acolhedor e confortável para as atividades escolares quando estiverem na sede do município.


O gestor também informou que tem audiência marcada nesta terça-feira, 14, no Ministério da Educação. Na pauta, projeto para novas escolas para Uruçuca e o distrito de Serra Grande.

Planejamento – Para iniciar o ano letivo, além da reforma das escolas, a Prefeitura, nos dias 2 e 3 de março, realizou a Jornada Pedagógica, com o tema “ Uruçuca: acolhendo a educação rumo a transformação”. Pela primeira vez a jornada se desdobrou na sede e no distrito de Serra Grande, atendendo a uma solicitação especial daquela comunidade. “Um dia da Jornada aconteceu no distrito de Serra Grande e foi uma oportunidade de ampliar as discussões sobre a qualidade do ensino e elementos que estimulem a permanência do aluno nas escolas,” explicou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário