AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

UESC oferece curso de formação de professores na perspectiva da Pedagogia Waldorf

UESC oferece curso de formação de professores na perspectiva da Pedagogia Waldorf
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus, BA, abre inscrições para o curso de formação de professores na perspectiva da Pedagogia Waldorf, no período de  10 a 12 de novembro. O processo deverá se feito on line, através do Link: https://goo.gl/forms/ChOkTOjVoY6Tpcu12  ou no site: www.uesc.br.
O curso é realizado pelo Projeto de Extensão do Departamento de Ciências da Educação (DCIE/UESC), Brincando e Aprendendo na Educação Infantil em parceria com a Escola Dendê da Serra nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Campus Soane Nazaré de Andrade, rodovia Jorge Amado, km 16, bairro Salobrinho. Será ministrado pelos professores  Leni Attarian e Lucas Moreira e coordenado, pela professora  Cândida Maria Santos Daltro Alves.
Esse é o oitavo curso livre de formação na perspectiva Waldorf, com o tem "Os sentidos básicos, estética dos espaços pedagógicos e canto nos anos iniciais do ensino fundamental". Está voltado para professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e de Escolas Waldorf, estudantes dos cursos de licenciatura e havendo vagas remanescentes, para demais interessados.
A Pedagogia Waldorf é uma abordagem pedagógica baseada na filosofia da educação do filósofo austríaco Rudolf Steiner, fundador da antroposofia criada em 1919 em Estugarda, na Alemanha, tem como base o conceito de que o desenvolvimento de cada ser humano é diferente. Assim, o ensino deve levar em conta as diferentes características de cada indivíduo.

"Um mesmo assunto que se pretende ensinar é abordado várias vezes durante o ciclo escolar, mas nunca da mesma maneira, e sempre respeitando a capacidade de compreensão de cada um. Fundamentalmente, esta pedagogia tem, como objetivo, desenvolver a personalidade de forma equilibrada e integrada, estimulando o florescimento na criança e no jovem de: clareza do raciocínio; equilíbrio emocional; e iniciativa de ação," explica a professora Cândida Daltro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário