AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia Nacional de Paralisação e Manifestações

Dia Nacional de Paralisação e Manifestações
Os trabalhadores baianos estão se preparando para paralisar as atividades em diversos setores na sexta-feira (29/5). O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações visa aumentar a pressão contra o PL da terceirização que rebaixa salários e promove a precarização das condições de trabalho e as MPs 664 e 665 (que foi aprovado no plenário do Senado na noite de ontem). O texto, aprovado na Câmara como PL 4430, agora tramita no Senado Federal como PLC 30.
A atividade será realizada simultaneamente em diversos estados. Em Itabuna, além das paralisações das atividades de diversos segmentos trabalhistas, haverá manifestação na porta das fábricas e canteiros de obras, na Praça Camacan, às 10h e na Praça Adami, às 11h. Uma assembléia foi convocada para acontecer amanhã (28), às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários para decidirem sobre as ações que serão feitas neste dia nos bancos de Itabuna.
“A nossa ideia é fazer uma grande mobilização com atividades de quase todas as categorias de trabalhadores. Esta será mais uma oportunidade para os trabalhadores pressionar o Congresso Nacional a rever as medidas que retiram direitos da classe trabalhadora, como a PL 4330, que libera as empresas para terceirizar todos os setores e precarizar as condições de trabalho”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

* Com informações do Portal CTB Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário