AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 9 de maio de 2015

Dia “D” de vacinação contra a gripe acontece nesse sábado em Ilhéus

Dia “D” de vacinação contra a gripe acontece nesse sábado em Ilhéus

Campanha foi iniciada na última segunda-feira,4, e segue até o dia 22 deste mês e visa atender grupos prioritários
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus realiza neste sábado, 9, o Dia “D” de vacinação contra a gripe, que vai ocorrer em praticamente todas as unidades básicas de atendimento da rede municipal de saúde. A campanha nacional foi iniciada nesta segunda-feira, 4, e segue até o próximo dia 22. Os grupos vulneráveis que devem se vacinar são: pessoas acima de 60 anos; gestantes em qualquer período  gestacional; mulher que tenha parido nos últimos 45 dias (levar certidão da criança ou documento de comprovação); profissionais da área médica; crianças de 6 meses e menores de 5 anos; população indígena; doentes crônicos; presidiários; e funcionários do sistema prisional.
Conforme Walkíria Cardeal, supervisora do setor de Imunização da Sesau, a população deve ficar atenta ao período da campanha. Para este ano, segundo o Ministério da Saúde, não haverá prorrogação de prazos. Por isso, afirma, o público alvo já pode se dirigir às seguintes unidades: Posto de Saúde da Família (PSF) da Conquista, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Salobrinho e Iguape; Posto de Saúde Herval Soledade (Pontal), de Olivença, Dr. Euler Ázaro no Teotônio Vilela, Sarah Kubistchek, no Malhado, Centro Social Urbano (CSU), e no CAE III, antigo Sesp. Já a partir de amanhã, terça-feira, dia 5, os postos de Vila Cachoeira e Banco da Vitória também estarão atendendo à demanda.

Especialmente neste dia “D”, mais unidades estarão disponibilizando a vacina para facilitar o acesso do usuário, entre os quais os postos do bairro Hernani Sá; PSF do Basílio; Posto Almiro Vinhais, na Avenida Princesa Isabel; PSF III e IV do Teotônio Vilela, sempre das 8 às 17h. Lembra ainda Walkíria Cardeal, que a população residente na zona rural do município será atendida por equipes volantes, após o dia nacional de combate à gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário