AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 31 de maio de 2015

45ª Semana Espírita de Itabuna

45ª Semana Espírita de Itabuna
Palestra sobre “A Ordem Econômica e a Ordem Moral” leva público a grandes reflexões
Dando continuidade à programação da 45ª Semana Espírita de Itabuna, a palestra proferida na noite do dia 27, pelo professor Cláudio Alves de Amorim, da UNEB de Salvador-BA, sobre “A Ordem Econômica e a Ordem Moral”, levou o público presente a inúmeras reflexões sobre o atual momento.
Na visão do professor Cláudio Amorim, que também é monitor convidado de estudos no Centro Espírita Caminho da Redenção, nosso grande desafio, é conciliar a prática dos ensinamentos repassados pela Doutrina Espírita, nos direcionando a uma ordem moral equilibrada, com os fundamentos de uma ordem econômica que nos leva aos exageros do consumo de massa.
“Palestra maravilhosa, farta de dados! Ele nos mostrou quantos valores equivocados nossa sociedade ainda cultiva se distanciando da doutrina de amor e fraternidade do Mestre Jesus”, avaliou a jornalista Ana Cristina, do Centro Espírita Arapary, presente ao evento.
Antes da palestra, seguindo a tradição, tivemos o momento artístico, com a apresentação musical do Dr. Adilson Silva, acompanhado dos músicos Sandro Lima e Silvano Gonzaga.
Esse ano, o tema central da semana, “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”, presta uma homenagem à obra “O Céu e o Inferno”, um dos livros básicos da Codificação Espírita organizada por Allan Kardec e que esse ano está completando 150 anos de lançada.
Programação segue hoje com palestra de Jorge Elarrat
A programação de palestras prossegue hoje, dia 28, quinta-feira, com o palestrante Jorge Elarrat Canto, de Rondônia, que abordará o tema “Senhor, O Que Queres Que Eu Faça”.
“Imortalidade e Vida” é o tema da palestra do dia 29, sexta-feira, com José Otávio Aguiar, da Paraíba. No sábado, 30, é a vez da professora paraibana, Denise Lino de Araújo, que falará sobre o tema “Parábolas de Jesus, Aprendizado Constante”. E finalizando, no dia 31 de maio, domingo, o mineiro, Wesley Caldeira, discorrerá sobre o tema principal: “Esperanças e Consolações – A justiça Divina Segundo o Espiritismo”.
Seminários - Também não faltarão os tradicionais seminários. Na tarde do dia 29 de maio, teremos “Depressão e Ansiedade”, com Jorge Elarrat. Durante o dia 30 de maio, “Sofrimento à Luz do Espiritismo”, com Denise Lino; “Justiça Divina e Punição”, com José Otávio; e “O Movimento Espírita como pensou Kardec”, com Marcus Machado
Eventos paralelos - A programação prevê ainda a realização de dois painéis, na manhã do dia 31 de maio, e também a 14ª Semaninha Espírita de Itabuna, para crianças de 5 a 12 anos e o 3º Encontro com a Juventude, para jovens a partir de 13 anos, na tarde do dia 30 de maio.

O ICEI que promove o evento com o apoio do Conselho Regional Espírita (Federação Espírita do Estado da Bahia-FEEB), informa que o acesso, como de costume, é franqueado ao público de maneira geral, Outras informações ligue para o ICEI pelo telefone (73) 3212-1829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário