AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Tudo é considerado impossível, até acontecer."

"Tudo é considerado impossível, até acontecer."
A humanidade vive um momento especial. A morte de Nelson Mandela emociona pessoas ao redor do mundo. Pena que os feitos desse homem e a abrangência de sua luta não cheguem àqueles que precisam de líderes positivos e bases sólidas para construírem suas metas de vida. Humilde e determinado, ele lutou contra sistemas poderosos em benefício dos povos, sem medo, ou melhor, não deixou que o medo impedisse sua marcha pelo direito de bilhões de pessoas. A era Mandela repercute o repúdio contra o preconceito e a discriminação, não somente na África do sul, mas também em países como o Brasil e Estados Unidos da América.
Impossível imaginar como seria o vício humano de defenestrar o próximo se não fosse a coragem desse bravo espécime humano da ética e da compaixão pelos irmãos. A luta pelo fim do apartheid corresponde ao fim do desrespeito aos direitos individuais em todos os aspectos e dimensões da vida. Hoje observamos que ao lado dos direitos humanos há os direitos dos animais contra a ignorância humana e o direito dos seres primordiais da natureza serem preservados, independente de servirem ao homem.
Entretanto, não obstante exemplos de resistência pelo que se chama equidade social e inclusão social, humanos responsáveis por si, pela prole, pelas cidades e pela nação, olvidam suas responsabilidades provocando assim, o recrudescimento de problemas e questões relacionados à condição humana.
Se há tantos problemas sociais, ambientais, econômicos que desestruturam a ordem social é porque prevalece ainda o instinto dos que ignoram a luta de heróis declarados e anônimos para que a vida na Terra alcance a qualidade que todos almejam.
Alguns pormenores desse fato é preciso pontuar: Festejando a morte de Mandela, estamos festejando a multiplicação da luz que é esse peregrino universal que brilha agora em outras dimensões. Luz que reforça os ideais dos cidadãos por educação, justiça, paz, saúde, tranquilidade e segurança.
É corriqueiro na sociedade contemporânea o sentimento de apatia pelos seus direitos, alegando que nada mais tem jeito. Estamos em plena era Mandela e temos que acreditar no que ele diz: "Tudo é considerado impossível, até acontecer." Nelson Mandela

TEXTO ENVIADO PELA LEITORA E COLABORADORA MARIA EFIGÊNIA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário