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sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O fim das contribuições de empresas para campanhas eleitorais

O fim das contribuições de empresas para campanhas eleitorais
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu o fim das contribuições das empresas a campanhas políticas.
Ele lembrou que os ministros do Supremo Tribunal Federal estão analisando ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil sobre a questão. Três ministros já votaram contra a doação de pessoas jurídicas.
Suplicy sugeriu que, independente do resultado do julgamento do STF, o Partido dos Trabalhadores abra mão das contribuições de empresas nas campanhas políticas. Ele acredita que o PT pode dar o exemplo para que outros partidos façam o mesmo e explicou por quê:
- A experiência tem mostrado que muito dessas contribuições é feita por empreiteiras, construtoras e pelas instituições do sistema bancário, com possíveis consequências negativas para o país na pós-campanha. Avalio que as pessoas jurídicas somente poderiam contribuir para o fundo partidário, pois desta forma todos os partidos seriam beneficiados com o aporte de recursos.
Eduardo Suplicy também defendeu a transparência nas doações para as campanhas políticas, com a divulgação das contribuições, na internet, pelo próprio candidato.

Fonte: Agência Senado

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