AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cinco fortes de Salvador concorrem ao título de Patrimônio Mundial pela Unesco

Cinco fortes de Salvador concorrem ao título de Patrimônio Mundial pela Unesco

Os fortes de Santa Maria, São Diogo, São Marcelo, Santo Antônio da Barra (o Farol da Barra) e Nossa Senhora de Monte Serrat foram indicados para concorrer ao título de Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), junto com outras 14 fortificações espalhadas pelo Brasil. Os equipamentos, selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), compõem o Conjunto de Fortificações do Brasil. Para conquistar o reconhecimento, os equipamentos devem atender a uma série de diretrizes, a exemplo da garantia de promoção do uso sustentável e a conservação do local e da preservação da memória e o estímulo ao turismo cultural.






A capital baiana tem a maior quantidade de fortes indicados ao Conjunto de Fortificações. “Salvador tem o privilégio de ter a segunda maior baía do mundo e uma extensão de Orla de aproximadamente 50 km. Além de uma riqueza cultural enorme entorno das histórias desses fortes. Não à toa, o reconhecimento do Iphan em selecionar cinco equipamentos da cidade para compor o Conjunto de Fortificações do Brasil. Vamos avançar ainda mais para ampliar a rede das fortificações de Salvador, com a incorporação de outros equipamentos, como o Forte São Marcelo, sempre em parceria com o Exército, a Marinha do Brasil e o Iphan”, afirma Tinoco.

É possível visitar os fortes todos os dias da semana - exceto as terças-feiras -, das 11h às 19h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 6 anos estão isentas de taxa. O ingresso dá direito a visitação de ambos os fortes. Nas quartas-feiras, o acesso é gratuito. Escolas públicas têm gratuidade em qualquer dia da semana, com agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário