Milhares de fiéis lotam o Santuário de Aparecida, no dia da padroeira do país
O Brasil celebra nesta quarta-feira a sua Padroeira. Nossa Senhora Aparecida foi declarada a padroeira do Brasil pelo papa Pio XI, em 1930, e aclamada oficialmente como Rainha e Padroeira de nossa pátria em 1931, na cidade do Rio de Janeiro, então Capital Federal, na presença de uma multidão de fiéis e do Governo brasileiro.
Neste feriado, milhares de devotos passam aos pés da Virgem de Aparecida para pedir a sua intercessão. Fiéis se unem ao Santuário Nacional em orações e agradecimentos.
Cerca de 90 mil devotos são esperados em Aparecida nesta quarta-feira
Muitos devotos acompanharam de perto a Alvorada Festiva e participaram da primeira missa do dia, às 5h30. Os portões do Santuário Nacional ficaram abertos a noite toda e a chegada de ônibus e romarias foi constante.
Durante toda a noite foi possível acompanhar devotos em oração, fazendo parte da Vigília Mariana. Após a primeira missa do dia, a movimentação aumentou ainda mais. A Celebração Eucarística das 8h é dedicada às crianças.
A celebração será presidida pelo Reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, e contará com a participação da pequena Giulia Soncini, cantora infantil que vai homenagear Nossa Senhora Aparecida com uma canção.
De acordo com padre Darci, mais de 90 mil pessoas devem passar pelo Santuário neste dia 12. “O feriado é em uma quarta-feira e por isso acreditamos que o movimento foi bem dividido. Nos últimos dias verificamos a presença de muitos devotos e por isso no dia de hoje (12), a nossa expectativa é de receber 90 mil pessoas”, disse o reitor.
A programação da festa é extensa. Às 10h será celebrada a Missa Solene. A celebração será presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.
A festa termina com um grande show do padre Antônio Maria no pátio das Palmeiras e tradicional queima de fogos.
FONTE: JORNAL DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário