NOTA DE REPÚDIO
O Blog MACRO SUL NOTÍCIAS e os Jornais impressos CANES EM FOCO, MACRO SUL NOTÍCIAS e IMPACTO vêm de público demonstrar o repúdio contra o ato inconseqüente e abusivo cometido pelos policiais militares contra o Jornalista EDERIVALDO BENEDITO que, numa grande prova de discriminação e cerceamento da liberdade de expressão, direito constitucionalmente adquirido por nos jornalistas, foi algemado e levado sob custódia por não ter excluído as fotos que foram registradas durante a ação arbitrária de espaçamento de dois cidadãos durante a realização da Festa do Movimento LGBT que acontecia no dia 16/10/2011.
É totalmente inadmissível a atitude arrogante e prepotente desses policiais que comprovadamente ficou caracterizada como abuso de poder, ao impedir o profissional de imprensa de exercer legalmente a sua atividade.
Somos conhecedor da conduta ilibada do jornalista Ederivaldo Benedito o qual é considerado no meio jornalístico como um dos excelentes profissionais que atua na área, portanto, as matérias redigidas por ele sempre foram respaldadas na comprovação real dos fatos.
Repudiamos a ação de péssimos elementos que, infelizmente, integra a uma corporação que visa unicamente dar tranqüilidade e segurança aos cidadãos honestos que são realmente quem paga os seus soldos.
Enquanto um profissional sério e honesto é impedido de realizar seu trabalho objetivando levar à população a realidade verdadeira dos fatos e é cerceado por aqueles que deviam o estar protegendo, os marginais e traficantes se digladiam e sucumbem em toda a periferia e bairros da cidade de Itabuna.
Fica de público registrado o nosso repúdio para que as entidades representativas, não só da categoria, bem como a sociedade, procurem solucionar esse problema e, assim, evitar que ações escabrosas cometidas por péssimos elementos da Polícia Militar não mais ocorra.
Perguntamos: será que se Ederivaldo Benedito fosse da COR BRANCA isso aconteceria?
JOÃO QUEIROZ
DIRETOR/EDITOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário