OPERAÇÃO SUSto DA PF ILHÉUS APURA FRAUDE CONTRA A SAÚDE PÚBLICA
Na manhã de hoje, 02/08/2011, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus deflagraram a operação SUSto, visando a apreensão de documentos e computadores que comprovam a prática de cobrança ilegal a usuários do Sistema Único de Saúde, por parte de clínicas médicas da cidade de Ilhéus/BA.
A fraude consistia na cobrança de taxas sobre atendimentos oferecidos pelo sistema público de saúde, os quais deveriam ser gratuitos para o paciente.
As investigações policiais apontaram quatro clínicas que efetivamente se utilizavam da prática ilegal, para as quais foram solicitados mandados de busca e apreensão junto à Justiça Federal.
De posse do material apreendido, os Peritos Federais partirão para avaliar o montante arrecadado com o procedimento ilícito.
Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados pelo crime de concussão, previsto no Artigo 316 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de dois a oito anos de reclusão.
OBSERVAÇÃO:
Os Delegados responsáveis pela Operação SUSto concederão entrevista coletiva hoje (02/08), às 09:30h, apresentando mais detalhes da Operação, juntamente com a Chefe da DPF Ilhéus e o Superintendente Regional de Polícia Federal na Bahia, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus.
Em: 02/08/2011
Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus
(073) 3234-2300
Nenhum comentário:
Postar um comentário