AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ITAPÉ



Limpeza pública promove a qualidade de vida dos itapeenses
Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Prefeitura Municipal de Itapé.
Em média, são coletadas 10 toneladas de lixo por dia, a Secretaria Municipal realiza a varrição em todas as ruas e avenidas da cidade. A varrição inclui também os distritos, principalmente nos fins de semana quando a produção de lixo é maior.
"Nossa atenção com limpeza pública de Itapé vai além da intenção de proporcionar a sensação de bem-estar e beleza para a cidade, trata-se de uma questão de saúde”, disse o prefeito Jackson Rezende.
Dessa forma é que os serviços de limpeza pública estão, cada vez mais, presentes na vida do itapeense, atendendo diferentes regiões da cidade. Morando no Luis Viana há 35 anos, a dona-de-casa Raimunda da Silva se diz satisfeita com a coleta do lixo domiciliar. “A gente fica segura com o recolhimento do lixo. A coleta é feita todos os dias na semana. Basta colocar o lixo na frente de casa e pronto: temos limpeza garantida”, revela.
A Prefeitura de Itapé também tem atuado de forma intensiva na retirada de entulhos deixados nas vias públicas, um trabalho que requer o uso de equipamentos, caminhões e muita mão-de-obra. Segundo o secretário de Transportes Josemberg Monteiro, responsável pelo serviço, a limpeza de jardins, corte de gramas, poda de árvores são constantes no município.
“A seriedade com que realizamos os serviços de limpeza pública é um dos fatores que nos ajudam a alcançar bons resultados. Melhor será quando cada cidadão entender sua importância para ajudar a manter a cidade limpa”, ressalta. Edmundo Bispo(Calango), que é diretor da limpeza pública municipal, e comanda uma equipe de 34 pessoas que mantém eficiência no trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário