AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Bancários de Itabuna participam da manifestação “A Caixa não se vende”

Bancários de Itabuna participam da manifestação “A Caixa não se vende”
 O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região participou do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública na última sexta-feira (27) realizando duas manifestações simultâneas nas unidades Grapiúna (Praça Adami) e Itabuna (Praça Camacan).  A atividade contou também com o apoio e a presença de dirigentes do Sindicato dos Comerciários, Construção Civil, Servidores Municipais, Texteis e Calçadistas, Sindcacau e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia).
 Durante a manifestação na agência Itabuna, os bancários da Superintendência se dirigiram para a unidade com o objetivo de apoiar e reforçar a manifestação. Já no protesto na agência Grapiuna, os colegas da Giret  se deslocaram para aquela unidade se juntando aos demais bancários. Todos vestindo a camiseta preta da campanha Caixa 100% Pública.
Manifesto “A Caixa não se vende”
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), a Federação nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae) e as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas, lançaram manifesto em Defesa da Caixa 100% Pública durante o ato realizado na quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados.
 O manifesto destaca que “os clientes depositam nessa instituição secular suas esperanças e seus sonhos” e que “só a Caixa 100% pública pode ser uma ferramenta para o Estado brasileiro atuar no mercado financeiro no sentido da diminuição dos juros e do spread bancário”.
 O manifesto diz ainda: “Vender o patrimônio do povo brasileiro para fazer superávit primário para pagar juros ao sistema financeiro é um filme que já vimos. Sabemos onde vai dar esse caminho equivocado: demissão, arrocho e, por fim, privatização, como ocorreu com os bancos estaduais no passado, sem que isso representasse uma solução duradoura para o Estado brasileiro”.
 E o texto finaliza: “A inclusão social, o acesso à moradia, o planejamento urbano, enfim, todos esses valores que conferem dignidade ao povo brasileiro e que são a razão de ser da Caixa, são valores inegociáveis. A Caixa é do povo. A Caixa não se vende”.

Leia o manifesto na  íntegra na página do Sindicato na internet: www.bancariositabuna.com e confira as fotos da manifestação na página do Sindicato no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário