AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Herzem Gusmão chama atenção para segurança pública de Vitória da Conquista

Herzem Gusmão chama atenção para segurança pública de Vitória da Conquista

Com o objetivo de discutir a segurança na região Sudoeste, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) conseguiu aprovar a realização de uma audiência pública em Vitória da Conquista. O assunto foi debatido nesta terça-feira (24), durante sessão na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. “Dos 5.570 municípios brasileiros avaliados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR),  Vitória da Conquista está em 8° lugar em relação às mortes violentas contra jovens e adolescentes. É preciso mudar esta situação”, destacou. Ainda não há data definida para realização das audiências, mas a participação de Vitória da Conquista já está confirmada.
Saúde – Também nesta terça-feira, o parlamentar aprovou uma audiência pública com a Comissão da Saúde, presidida pelo deputado Alan Sanches (PSD),  na cidade de Vitória da Conquista. “O Sistema Único de Saúde (SUS) de Vitória da Conquista está precário e o Pragrama de Saúde da Família não consegue atender toda a demanda, colocando xeque a atenção básica”, disse o deputado, ressaltando a situação dos hospitais do local. “O Hospital Crescêncio Silveira precisa urgentemente de uma requalificação e melhorias na estrutura. Além disso, temos que chamar a atenção do governo e garantir o funcionamento das UPAs e do Hospital de Base”, afirmou o deputado, que integra a Comissão.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Alan Sanches, as datas, roteiros e locais para realização das audiências ainda serão definidos, já que após o pleito de Herzem, outras cidades foram inseridas.  Além de Vitória da Conquista, estão previstas para receber as audiências públicas, as cidades de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Conceição do Coité, Itabuna, Jacobina, Ilhéus, Irecê e Cachoeira. A data para o início das audiências ainda não foi definida, mas há possibilidade de ocorrerem até o final deste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário