AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 12 de março de 2019

GUARDA MUNICIPAL DE ITAJU DO COLÔNIA PODERÁ ENTRAR EM GREVE


GUARDA MUNICIPAL DE ITAJU DO COLÔNIA PODERÁ ENTRAR EM GREVE




Servidores lotados na Guarda Municipal de Itajú do Colônia do Distrito de Palmira realizaram uma manifestação na manhã de hoje, 12/03/2019, em frente a da Prefeitura, objetivando serem recebido, em audiência, junto ao prefeito, fato que infelizmente não ocorreu. A manifestação foi coordenada pelo Presidente do SINDGUARDAS-BA (com sede em Ilhéus), Pedro Oliveira Santos.
Na pauta de reivindicação a ser discutida os integrantes da GM solicitavam aumento de salário, que já se encontra totalmente defasado, pagamento de adicional noturno, insalubridade, periculosidade, e ainda diminuição da carga horária de trabalho devido não ser permitido pagamento de horas extras.
Além das melhorias salariais os Guardas pedem condições de trabalho digna pois, segundo eles, não há viaturas disponíveis para desenvolver o serviço e nem rádio transmissores de comunicação, além da falta de equipamento para defesa pessoal.
“somos uma tropa que está sempre presenta nas ruas, somos divididos em grupamentos e com a nossa atenção totalmente voltada para dar segurança e bem estar da população de Itajú do Colônia, mas hoje, a situação está crítica, o Guarda Municipal não se encontra em condições financeira e nem psicológica para proteger a cidade, somos os funcionários mais mal pagos de todo o município,” declara um dos manifestantes que preferiu não se identificar.
A Guarda Municipal de Itajú do Colônia, além de pedir socorro, pede ainda que o prefeito não se esconda e venha a atender as pessoas que fazem parte da comissão que os representa para discutir e solucionar os itens reivindicados pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário