AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ONG CONCRETIZA PROJETO E PREFEITURA DE ITABUNA SE “APOSSA” DA IDÉIA

ONG CONCRETIZA PROJETO E PREFEITURA DE ITABUNA SE “APOSSA” DA IDÉIA
Por João Queiroz
As escabrosas ações realizadas pela atual administração municipal em Itabuna parece não ter mais fim!
O disparate chegou a tal ponto que, pessoas elaboram e põem em prática um projeto e, depois de concluído, já a ser realizado, a Prefeitura distribui um releese informando que a ação é fruto (idéia) da “engenhosa mente” de um dos secretários, para ser mais preciso, o responsável pela saúde do munícipio.
Publicamos aqui, há mais ou menos ou mês atrás, que uma ONG estaria para realizar um projeto social, iniciado em 27/07/16, a acontecer no dia 27, vindouro, de agosto. Projeto esse, denominado de mutirão, que objetiva oferecer assistência social gratuita à população carente residentes nos bairros Antique, Santa Inês, Pedro Fontes e São Roque, entre outros.
Os diretores da ONG, sofridamente, saíram à cata de patrocinadores para que o evento se tornasse realidade, as dificuldades enfrentadas pelos dirigentes da entidade, principalmente pela crise econômica que afeta o País, foram muitas, mas, com persistência e perseverança, o objetivo foi alcançado.
Pessoas de diversas áreas profissionais foram convidadas e mobilizadas para participarem do projeto, como voluntários (aqui também publicado anteriormente em nosso pool de comunicação MACRO SUL NOTÍCIAS).
Depois de tudo pronto, já na data da realização do projeto, “aparece” a PREFEITURA enviando releese para os veículos de comunicação “anunciando” a sua “bela” idéia”. É vergonhosa tal atitude por parte da prefeitura, se “apossar” de uma idéia que não lhe pertence. Que a Prefeitura de Itabuna, através da Secretária de Ação social, tenha disponibilizado algum serviço a ser utilizado no mutirão, tudo Bem, é até plausível, afinal, seria o cúmulo do absurdo ficar de fora de uma ação como essa.
Bolsa Família, Plantão Social, Passe-Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), esses atendimentos não são favores para a população, e sim, obrigação do setor competente, no caso, em referência, a PREFEITURA, é obrigação!
Infelizmente a falta de criatividade e empenho dos dirigentes da Prefeitura não permite que boas idéias, como essa, sem objetivar angariar votos em época de eleição, seja criada e colocada em prática.
Sinceramente! Além de vergonhoso, é o cúmulo do absurdo!

A equipe de reportagem do MACRO SUL NOTÍCIAS parabeniza todos os diretores da ONG Instituto Luz do Novo Mundo pela concretização desse excelente projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário