AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DEMISSÃO DE GESTANTE PROVOCA PARALISAÇÃO NO ITAÚ

DEMISSÃO DE GESTANTE PROVOCA PARALISAÇÃO NO ITAÚ
O Sindicato paralisou por duas horas a abertura do banco Itaú, no dia 08.08, em protesto à demissão de uma funcionária que há seis meses, voltava de uma gestação. Coincidência, ou não, é a segunda vez que este caso acontece no banco. A política do Itaú se apresenta intolerante com as gestantes, o que tem preocupado as bancárias da instituição.
“Justo quando a família mais precisa do apoio e compreensão do banco, ele demite. Isso é um absurdo. O Itaú justifica produção, no entanto, os lucros continuam bilionários. Esta incoerência tem que acabar”, afirmou Paulo Eduardo, Presidente em exercício.
Segundo dados divulgados, só no primeiro semestre deste ano o Itaú lucrou R$ 10,7 bilhões. O número de empregados da holding no Brasil, ao final do segundo trimestre, foi de 82.213 e teve redução de 3,3%, que representou o corte de 2.815 postos de trabalho em doze meses. No que se refere à rede de atendimento, o banco fechou 161 agências no período, enquanto foram criadas 59 “agências digitais”.

O fim das demissões e mais contratações no Itaú, estão entre as principais reivindicações dos funcionários nesta Campanha Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário