AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Costa Favolosa traz a Ilhéus quase cinco mil turistas

Costa Favolosa traz a Ilhéus quase cinco mil turistas

O navio atracou no Porto da Ilhéus, nesta quarta-feira, dia 10, COM cerca de 3.800 passageiros e de 1.110 tripulantes.



Um dos maiores transatlânticos da atual temporada, o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, atracou no Porto da e Ilhéus, nesta quarta-feira, dia 10, trazendo cerca de cinco mil turistas (até 3.800 passageiros e 1.110 tripulantes). O navio possui 17 decks e 1.508 cabines, além de também oferecer 13 bares, cinco restaurantes, quatro piscinas, cinco jacuzzi, cassino, cinema, lojas, biblioteca e inúmeras outras atrações.
De acordo com informações disponíveis no site da operadora de turismo CVC, o transatlântico saiu de Savona, na Itália, no último dia 24 de novembro, e percorreu cidades da Espanha e de Portugal. No Brasil, o navio atracou nos municípios de Recife, Maceió, Salvador até chegar a Ilhéus. Daqui, a embarcação para o Rio de Janeiro, Santos e passará por várias cidades brasileiras e de outros países da América do Sul, até parar definitivamente nas águas italianas, em março do próximo ano. 
Na terra da Gabriela, os turistas percorreram as ruas, conheceram os casarões do Centro Histórico e se encantaram com o cacau, o fruto utilizado para a produção do chocolate, como o grupo de italianos da cidade de Cecília. Os visitantes pousaram para fotos, pegaram a fruta e observaram as características da árvore da amêndoa que se transforma na saborosa guloseima, que encanta pessoas de todo o mundo. 
Para tornar a estadia no município mais agradável, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de turismos (Setur), montou um estande no porto, com algumas atrações culturais e com mapas e folders com roteiros turísticos. Ainda, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutrans) fez o cadastramento dos veículos para atuar junto ao setor turístico, como forma de assegurar melhor qualidade na prestação dos serviços.
Até o final da temporada mais 17 navios atracarão no porto de Ilhéus. Isso representa um incremento significativo na economia do município especificamente nos setores que atendem ao turismo a exemplo de restaurantes, frotas de táxis e vans, lojas que atuam no comércio varejista de souvenirs, entre outros.  Conforme informa  o coordenador de Receptivos da Setur, Jackie Rodrigues, cada cruzeirista gasta em média, numa visita, R$ 70.
Data de atracagem - Iniciada no dia 13 de outubro passado com o atracamento do National Geograpich Explorer, a temporada 2014/2015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus ocorre até o dia 16 de março. E neste mês de dezembro ainda estão previstas a chegada do MSC Prezioza, dia 16; MSC Lirica, dia 17; MSC Prezioza, dia 23; e fechando o mês, o navio MSC Lirica, no dia 24. Já em janeiro de 2015, a temporada recomeça no dia 14, com o MSC Lirica; dias 15 e 21, com MSC Prezioza; dia 22, Artânia; dia 28, MSC Lirica; e fechando o mês, dia 29, com o navio MSC Prezioza.

Já para o mês de fevereiro/2015, a temporada de transatlânticos em Ilhéus conta com mais cinco paradas: dia 11, com o MSC Lirica; dias 18, Prinsedam e MSC Lirica; dia 24, novamente MSC Lirica; e fechando o mês, dia 28, com a parada do navio Europa 2. A programação, no mês de março, no dia 10, conta com navio MSC Lirica; e dia 16, o transatlântico Bremen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário