AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Reforma da Praça São João vai ampliar as atividades culturais no Pontal

Reforma da Praça São João vai ampliar as atividades culturais no Pontal

Na praça será edificado um quiosque para ordenamento das atividades comerciais, implantados novos bancos e piso tátil. Também acontecerá a recuperação da quadra poliesportiva e a implantação de pergolados, para a utilização de plantas trepadeiras, para propiciar um clima bucólico e ambientes mais aconchegantes.
A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, o grupo André Guimarães e os moradores do Bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus, resultou na reforma da Praça São João Batista, cujo projeto arquitetônico é voltado para ampliar as atividades culturais no local. Iniciadas no dia 15 de julho, as obras estão seguindo o cronograma operacional e devem ser concluídas até o próximo mês de dezembro. De acordo com o engenheiro Sérgio Mota, vinculado à construtora Cidadelle, as intervenções vão possibilitar o ordenamento das atividades comerciais, em um quiosque, com a delimitação de espaços para banca de revista, tabuleiro de acarajé, carro de cachorro-quente e churrasquinho, entre outros.
 Além disso - continua o engenheiro - ficou decido o aumento do número de bancos e o uso de piso tátil em todos os caminhos da praça, com o objetivo de atender aos portadores de deficiência visual. Também haverá recuperação da quadra poliesportiva e a implantação de pergolados, para a utilização de plantas trepadeiras, que podem propiciar um clima bucólico e ambientes mais aconchegantes. “Devido ao estado de decadência de algumas árvores, estas serão suprimidas e replantadas árvores nativas da região, seguindo orientação de um biólogo de uma ONG, que colabora conosco”, afirmou Sérgio Mota.

 As reformas da Praça São João Batista estão sendo realizadas através de numa parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o grupo André Guimarães, dentro do previsto no Termo de Adoção de Praças, nº 001/2013, conforme a Lei Municipal 3.033 de 2007, e devem ser concluídas até a primeira quinzena do mês de dezembro. Para o prefeito Jabes Ribeiro, a união entre o poder público e a iniciativa privada proporciona uma excelente oportunidade para se investir na melhoria dos espaços urbanos, beneficiando diretamente a própria comunidade, as atividades do comércio, turismo de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário