AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura quer que carros abandonados nas vias públicas sejam removidos

Prefeitura quer que carros abandonados nas vias públicas sejam removidos
A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira (18) pelas avenidas, praças ruas do centro e bairros de Itabuna ação com o objetivo de remover sucatas de carros deixados em locais impróprios, atrapalhando a circulação de pedestres. O trabalho dá prosseguimento à ação integrada de fiscalização que reúne cinco secretarias municipais.
Em abril, a ação integrada de fiscalização e ordenamento retirou os vendedores ambulantes que ocupavam as calçadas da Avenida do Cinquentenário e transversais. Outras ações estão sendo organizadas, incluindo o funcionamento de bares e lanchonetes que estão em locais inadequados, usam som alto ou não ofereçam as devidas condições de higiene e atendimento.
Para a ação de remoção de sucatas e carros velhos, sem uso, das ruas, fiscais das secretarias municipais de Transportes e Trânsito (Settran), de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária) e de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), além da Guarda Civil Municipal (GCM) vão percorrer áreas onde estão instaladas oficinas mecânicas, para conscientizar os proprietários que a obstrução das vias públicas é irregular.
Além disso, explicarão que as sucatas se transformam facilmente em criadouros do mosquito da dengue, com o acúmulo de água das chuvas e devem ser retiradas. A ação inclui carros estacionados irregularmente na zona azul, para a venda irregular de frutas e outros produtos.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, explica que o primeiro contato será de conscientização dos proprietários, que receberão prazo para a remoção destes veículos velhos. Os que não seguirem a orientação da Prefeitura serão multados e as sucatas serão guinchadas, com o custo do serviço para o infrator. “Sabemos que o trabalho não será fácil, mas vamos reforçar a fiscalização, pois precisamos fazer valer o direito de ir e vir do pedestre nas calçadas e logradouros da cidade” reafirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário