AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Doutores em literatura fazem palestra gratuita sobre Vinícius de Moraes


Doutores em literatura fazem palestra gratuita sobre Vinícius de Moraes
Como parte das comemorações pelo centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, o Colégio Vitória, em Ilhéus, realiza nova atividade de incentivo à leitura da obra do poetinha. Palestras de estudo sobre o escritor serão realizadas a partir das 14h de sábado (25), no auditório da Faculdade de Ilhéus. O projeto é coordenado pela pesquisadora e mestre em Literatura, Ângela Márcia Damasceno.
Fazem parte da programação, as palestras ‘Vinícius de Moraes: a vida de poeta para a poesia da vida’, proferida pela Doutora em Teoria da Literatura da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), Inara de Oliveira Rodrigues; ‘Vinícius de Moraes: um “poeta pra valer” na música popular brasileira’, exposição do Doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS, Paulo Roberto Alves dos Santos; e ‘O amor nas poesias de Vinícius de Moraes’, apresentada pela mestre em Estudo de Linguagens, Leila Cunha Raposo.
Inscrições gratuitas
A entrada é gratuita e o colégio disponibiliza 400 vagas para pessoas da comunidade interessadas em participar. Para isso, basta entrar em contato presencial com a secretaria da instituição ou pelo telefone (73) 3231-3196.
Projeto
“A vida é a arte do encontro” é o tema integrador do projeto, iniciado desde a primeira semana de aulas. Vinícius de Moraes nasceu em 19 de outubro de 1913 e morreu em 09 de julho de 1980. Além de estimular a leitura da extensa obra do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor, o objetivo do projeto é trabalhar a formação do jovem relembrando um dos maiores ícones da Literatura Brasileira.
Mais de 800 alunos dos cursos Infantil, Fundamental I e II e Médio estarão envolvidos nas atividades. Cada turma trabalhando com elementos que lembrem a vida e a obra do poeta. O projeto terá também uma vertente social. Paralelo aos estudos, os alunos participarão de bibliotecas itinerantes, levando conhecimento à população, em outras instituições de ensino, praias e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário