Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna funciona em nova sede
Por João Queiroz
Com a privatização dos cartórios realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJB, diversos cartórios que antes se amontoavam em uma das casas da Rua Nações Unidas, no Centro de Itabuna, foram desmembrados e deslocados para outros pontos da cidade.
O Dr. José Carlos dos Santos, popularmente conhecido como Beca, teve que optar entre continuar sendo serviço público ou migrar para assumir por Delegação do TJB o cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis transformado em iniciativa privada.
Escolhida a opção, Beca, já empossado como proprietário do Cartório de Registro de Imóveis teve, dentro do período de 30 dias, que agilizar a aquisição do espaço físico devidamente equipado para funcionar como sede.
O novo espaço já se encontra em pleno funcionamento. Fica localizado na Avenida Ilhéus, nº 349, Centro de Itabuna (próximo das Igrejas São Judas e Presbiteriana Independente). Para dirimir qualquer dúvida dos usuários o Cartório disponibiliza o telefone de número (73) 3215-5607.
Prioridades
Uma das prioridades do Delegatário Beca é a de colocar em dias os trabalhos que se encontram em atraso devido, na antiga administração, não ter contratado uma equipe de pessoas para agilizar os andamentos dos trabalhos.
O Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna, hoje sob a direção privatizada, está devidamente instalado e qualificado para atender as necessidades dos clientes usuários desse tipo de serviço.
Espaço físico
A distribuição do espaço físico de 125m² da Sede ficou assim distribuída: 04 ambientes totalmente climatizadas, banheiros para visitantes e funcionários, 02 salas para abrigar os livros e demais arquivos. Para o cliente o Cartório montou uma sala de recepção confortável equipada com TV de LCD enquanto aguardam o atendimento que é realizado no menor tempo possível.
Atendimento
O atendimento também foi priorizado. O que antes era deficitário e moroso, hoje é realizado rapidamente, portanto, sofreu uma considerável mudança.
Pessoal
O Delegatário Beca imprimiu um novo ritmo no desenvolvimento dos trabalhos cartoriais. O cliente é totalmente prioridade e deve ser imediatamente atendido, para que o objetivo seja alcançado, foram contratados cinco funcionário que, junto com o Delegatário. Formam uma qualificada equipe de pessoal.
A partir de agora os documentos que derem entrada no Cartório, nessa nova gestão, para serem registrados, Não deverão ultrapassar o prazo máximo de 30 dias para serem entregues assim que o TJB disponibilizar o Programa E-Selo para todos os cartórios que foram privatizados.
A privatização dos cartórios é uma vitória que deve ser compartilhada com pessoas que lutaram e empreenderam uma campanha para que o resultado final não fosse outro.
Beca disse que todo colega de Itabuna optou pela migração para a iniciativa privada, deve lembrar e agradecer as entidades representativas, a exemplo da Associação de Notários e Registramentos do Brasil – ANOREG, e ao SINPOJUD, que encamparam uma árdua campanha em prol da privatização dos cartórios.
“Pessoalmente agradeço a ferrenha participação do Dr. Waldir Viana – Juiz da Vara de Registros Públicos de Itabuna, que no decorrer da transição de privatização se disponibilizou através de acompanhamento e orientação durante o em bate que resultou na concretização da privatização”, declarou o Delegatário Beca.
foi bom foi! mais tinha que ser breve nas entrega dos documento por que eu mesma so falta Beca assina o documento,a madado do juiz e ate agora nada.
ResponderExcluirnão vou nega que gostei mais tem que deixa a erolação de lado e parti para o que se diz direito do consumidor.
foi bom a privatização dos cartorio foi, posso ate pagar caro mais o serviço ainda deixa a desaijar.tenho documento la que ja tem muito tempo e doto dia eles amanda eu ir, é um tal de hoje e amanha que nuca chegar. ja pagei pelo documento e ainda nada de beca assinar.
ResponderExcluirgostei da privatização!mais Beca esta erolando para me entregar um documento a 4 anos sabendo ele que o juiz ja mandou que o assinace.
ResponderExcluirE o mesmo não esta acatando a decisão juridica. porque sera?
ta na hora de troca de escrivão oficial desse cartorio.
espero que o ministerio publico tome uma decisão nesse cartorio.ainda acredito na justiça!pricipalmente,MP.
bõa tarde,gostaria de fazer uma denucia sobre o cartorio de Beca,tenho ums documentos com ele que so falta ele assinar e ja tem 4 anos e ele manda agente vim de manha, nada ele manda vir a tarde e nada, todos os dia esse dilema e nada.eu ja faleu para ele que vou da so ate quinta feira, se ele não entrega os meus documentos eu vou chamar a televisão e ate salvador vou levalo seu nome ate no siliga bocão. ele tirando a paciençia e zooado com a cara dos clientes.vc dono do blog sera que vc pode nos ajudar.aguardarei uma resposta.
ResponderExcluir