AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna funciona em nova sede



Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna funciona em nova sede



Por João Queiroz
Com a privatização dos cartórios realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJB, diversos cartórios que antes se amontoavam em uma das casas da Rua Nações Unidas, no Centro de Itabuna, foram desmembrados e deslocados para outros pontos da cidade.
O Dr. José Carlos dos Santos, popularmente conhecido como Beca, teve que optar entre continuar sendo serviço público ou migrar para assumir por Delegação do TJB o cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis transformado em iniciativa privada.
Escolhida a opção, Beca, já empossado como proprietário do Cartório de Registro de Imóveis teve, dentro do período de 30 dias, que agilizar a aquisição do espaço físico devidamente equipado para funcionar como sede.
O novo espaço já se encontra em pleno funcionamento. Fica localizado na Avenida Ilhéus, nº 349, Centro de Itabuna (próximo das Igrejas São Judas e Presbiteriana Independente). Para dirimir qualquer dúvida dos usuários o Cartório disponibiliza o telefone de número (73) 3215-5607. 

Prioridades
Uma das prioridades do Delegatário Beca é a de colocar em dias os trabalhos que se encontram em atraso devido, na antiga administração, não ter contratado uma equipe de pessoas para agilizar os andamentos dos trabalhos.
O Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna, hoje sob a direção privatizada, está devidamente instalado e qualificado para atender as necessidades dos clientes usuários desse tipo de serviço.

Espaço físico
A distribuição do espaço físico de 125m² da Sede ficou assim distribuída: 04 ambientes totalmente climatizadas, banheiros para visitantes e funcionários, 02 salas para abrigar os livros e demais arquivos. Para o cliente o Cartório montou uma sala de recepção confortável equipada com TV de LCD enquanto aguardam o atendimento que é realizado no menor tempo possível.

Atendimento
O atendimento também foi priorizado. O que antes era deficitário e moroso, hoje é realizado rapidamente, portanto, sofreu uma considerável mudança.

Pessoal
O Delegatário Beca imprimiu um novo ritmo no desenvolvimento dos trabalhos cartoriais. O cliente é totalmente prioridade e deve ser imediatamente atendido, para que o objetivo seja alcançado, foram contratados cinco funcionário que, junto com o Delegatário. Formam uma qualificada equipe de pessoal.
A partir de agora os documentos que derem entrada no Cartório, nessa nova gestão, para serem registrados, Não deverão ultrapassar o prazo máximo de 30 dias para serem entregues assim que o TJB disponibilizar o Programa E-Selo para todos os cartórios que foram privatizados.
A privatização dos cartórios é uma vitória que deve ser compartilhada com pessoas que lutaram e empreenderam uma campanha para que o resultado final não fosse outro.
Beca disse que todo colega de Itabuna optou pela migração para a iniciativa privada, deve lembrar e agradecer as entidades representativas, a exemplo da Associação de Notários e Registramentos do Brasil – ANOREG, e ao SINPOJUD, que encamparam uma árdua campanha em prol da privatização dos cartórios.
“Pessoalmente agradeço a ferrenha participação do Dr. Waldir Viana – Juiz da Vara de Registros Públicos de Itabuna, que no decorrer da transição de privatização se disponibilizou através de acompanhamento e orientação durante o em bate que resultou na concretização da privatização”, declarou o Delegatário Beca.




4 comentários:

  1. foi bom foi! mais tinha que ser breve nas entrega dos documento por que eu mesma so falta Beca assina o documento,a madado do juiz e ate agora nada.
    não vou nega que gostei mais tem que deixa a erolação de lado e parti para o que se diz direito do consumidor.

    ResponderExcluir
  2. foi bom a privatização dos cartorio foi, posso ate pagar caro mais o serviço ainda deixa a desaijar.tenho documento la que ja tem muito tempo e doto dia eles amanda eu ir, é um tal de hoje e amanha que nuca chegar. ja pagei pelo documento e ainda nada de beca assinar.

    ResponderExcluir
  3. gostei da privatização!mais Beca esta erolando para me entregar um documento a 4 anos sabendo ele que o juiz ja mandou que o assinace.
    E o mesmo não esta acatando a decisão juridica. porque sera?
    ta na hora de troca de escrivão oficial desse cartorio.

    espero que o ministerio publico tome uma decisão nesse cartorio.ainda acredito na justiça!pricipalmente,MP.

    ResponderExcluir
  4. bõa tarde,gostaria de fazer uma denucia sobre o cartorio de Beca,tenho ums documentos com ele que so falta ele assinar e ja tem 4 anos e ele manda agente vim de manha, nada ele manda vir a tarde e nada, todos os dia esse dilema e nada.eu ja faleu para ele que vou da so ate quinta feira, se ele não entrega os meus documentos eu vou chamar a televisão e ate salvador vou levalo seu nome ate no siliga bocão. ele tirando a paciençia e zooado com a cara dos clientes.vc dono do blog sera que vc pode nos ajudar.aguardarei uma resposta.

    ResponderExcluir