AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESPANHA

O Banco de Espanha dá um valor mínimo para as caixas que precisam de ajuda
Hoje é o prazo dado pelo Banco de Espanha para as instituições para atender às novas exigências de capital mínimo. Para governador, Miguel Fernández Ordóñez, o processo de recapitalizar o sector financeiro tem sido concluída, embora dois grupos de caixas, e Liberbank Mare Nostrum terá uma extensão de 25 dias para chegar à entrada de investidores privados. No final, como esperado , a capital FROB entra as outras três caixas, CatalunyaCaixa, Unnim, Novacaixagalicia, embora convertida em bancos. No entanto, a avaliação feita pelo antigo banco central de los ficou muito abaixo das expectativas, com 12% para o banco da Galiza e de 9% para o maior dos dois bancos na Catalunha. Além disso, a herança Unnim lhe deu um simbólico de um euro.
Em particular, a Portaria Banking Reestructurción Fund (Frob) tomou Novacaixagalicia 93%, 90% dos CatalunyaCaixa e capital 100% Unnim, onde o supervisor tem um valor nulo para os seus bens e comprado por um euro simbólico. Desde Frob tomou 100% desta entidade, o Estado torna-se seu administrador.
A razão para esses descontos é a baixa avaliação que os bancos de investimento fazem activos imobiliários das três caixas. Depois de aprender os números do CAM, que admitiu uma taxa de inadimplência de 19%, os especialistas acreditam é conveniente aplicar grandes descontos para os ativos das entidades em causa.
No total, o processo custou ao Estado de € 7.551.000, segundo dados fornecidos pelo Banco de Espanha. Além de receber fundos públicos, o setor tem atraído 5,838 milhões de fundos privados, elevando o faturamento total de 13,389 milhões, abaixo dos 15,152 milhões sob a IPO, porque as duas entidades foi reduzido de 10% para 8% a exigência de capital mínimo. Para isso, o FROB, capaz de atrair mais de 80.000 milhões, tem uma liquidez de dinheiro disponível, de 10.000 milhões, o suficiente para cobrir esses custos.
"Hoje, 30 de setembro, foi concluído, o cronograma foi cumprido e todas as entidades necessárias conformidade com o nível necessário", observou Fernandez Ordonez, que também argumentou que o valor tinha de pagar ao Estado é pequeno. "Um cidadão é uma figura muito parecida com ele, mas em outros fóruns, em comparação com o que outros países passaram esta é uma quantidade muito pequena", argumentou.
A partir de Bruxelas, a Comissão Europeia aprovou provisoriamente a recapitalização dessas três entidades, cumprindo assim mais um dos passos para concluir o processo. A aprovação da UE, no entanto, está sujeita à apresentação de um plano de reestruturação "para garantir que a instituição pode voltar a ser viável no longo prazo", disse o executivo da UE em um comunicado. Além disso, a Comissão exige que os acionistas devem suportar ", com sua parcela de encargos de reestruturação e de limitar as distorções da concorrência."
Das 13 entidades que necessitam de alargar a sua principal, para um total de 114 examinados pelo Banco de Espanha, escolheram quatro recapitalizações seu pai, capital ou operações corporativas, duas entidades obtiveram as empresas de capital necessário (Bankia Civic e Banking), outros dois optaram por atrair investidores privados (e BMN Liberbank), três foram recapitalizados pelo FROB (NCG, a Caixa Catalunya e Unnim) e outro tem cumprido as suas necessidades de capital adicional através de uma fusão (Caixa EspañaDuero). Finalmente, o CAM está no processo de adjudicação competitivo depois de ser substituído a sua gestão e recapitalizados pelo FROB.
Os novos requisitos de capital são de 8% dos ativos ponderados pelo risco. Esta percentagem aumenta para 10% por não ter investidores privados, com 20% do seu capital ou dos direitos de voto e têm uma percentagem de financiamento por grosso mais de 20% do total.
FONTE: EL PAÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário