AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rota participou do Mutirão do Diabético


      A empresa Rota Transportes participou ativamente do 6º Mutirão do Diabético, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e a Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita), no dia 13 de novembro, na Avenida Mário Padre, no centro da cidade, em Itabuna. Segundo a presidente da Asdita, a endocrinologista Marluce Leão, o evento superou todas as expectativas dos promotores e contribuiu bastante para chamar a atenção para os riscos de diabetes na população.


     O ônibus Rota da Saúde, totalmente adaptado para o atendimento médico móvel - projeto criado para comemorar o aniversário de 15 anos da empresa, foi utilizado durante o Mutirão do Diabético, com orientação sobre saúde bucal feita pela dentista Caroline Lessa. Segundo ela, o mais comum em portadores de diabetes é a doença periodontal, infecção localizada na gengiva e nos tecidos de sustentação dos dentes. Outras doenças como gengivas edemaciadas (inchadas), gengivas hiperemiadas (avermelhadas), gengivas doloridas e gengivas sangrantes, também são frequentes e podem causar amolecimento e perda dos dentes. Por isso, houve orientação quanto ao controle de glicemia, higiene oral, através da escovação e uso do fio dental, além de ida constante ao dentista para acompanhamento.



     “Nosso objetivo é a prevenção. Pelo que se percebe, eles – os pacientes - não têm consciência de que a saúde bucal pode   contribuir para o controle do diabetes, pois as pessoas portadoras de diabetes têm, de modo geral, xerostomia, que é a diminuição do fluxo salivar e a falta de saliva pode facilitar a instalação de vírus, fungos e bactérias na boca, o que pode gerar  outras infecções bucais”, explicou a dentista.


  
     A Rota participou também na vacinação em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Itabuna. Foram disponibilizadas 1.000 vacinas contra a gripe H1N1, tétano, hepatite e febre amarela. A diretora da empresa, Elaine Carletto, afirmou que como prestadora de serviços a Rota se sente orgulhosa em ter participado de um evento tão grandioso e que projeta a cidade de Itabuna no cenário nacional como uma grande referência da prevenção do Diabetes. “Chamou a atenção no evento, como as pessoas são boas quando querem ajudar. Pessoas de vários seguimentos, médicos, alunos de escolas, artistas, profissionais de comunicação, estiveram lá apenas com o intuito de ajudar. Assim, a gente vê que o mundo ainda tem conserto”, comentou a empresária.

Texto enviado por Zé Carlinho

NOTA DO EDITOR: Como sempre primamos pela ética, não só criticamos, também sabemos elogiar quando uma ação digna é realizada e, essa é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário