Na Subseção da Justiça Federal em Itabuna, onde funcionou o CNPC, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (12), uma sala para funcionar a Ordem dos Advogados do Brasil o que fortalecerá ainda mais a advocacia e a expansão dos serviços oferecidos pela OAB local para todos os advogados, principalmente àqueles que militam na Justiça Federal. Fizeram-se presente no evento da inauguração o Procurador Dr. Josué Brandão, membro da Advocacia Geral da União, o Defensor Estadual Dr. Valter Fonseca Júnior, que também são advogados; a Juíza e Diretora do Forum da Justiça Federal, Drª Maiza Seal Pomponet, Dr. Carlson Xavier e Dr. Fabrício Zonatelli, que são membros do Conselho Estadual da OAB, juntamente com a Diretoria local e vários advogados no antigo prédio da CNPC, situado na Avenida Amélia Amado, a Sala de Apoio aos Advogados.
Segundo o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nasciemento Silva, a Diretoria lutou até conseguir a sala para que os advogados tivessem um melhor suporte na Justiça Federal, uma vez que a OAB local abrange várias cidades, dentre elas a de Buerarema e Camacan de onde vários advogados se deslocam até Itabuna e ao adentrarem no Palácio da Justiça Federal, em Itabuna não tinha suporte para que suas atividades fossem amparadas. “É preocupação constante de nossa gestão de darmos todo o apoio ao advogado, não somente no que se diz respeito ao cumprimento das prerrogativas, mas como também apresentarmos soluções para que todos os advogados consigam desenvolver as suas atividades com mais eficiência. A sala, ora inaugurada, será um grande suporte para o advogado que milita na Justiça Federal, principalmente para àqueles que residem em outras comarcas”, declara.
Após reforma, a Ordem passou a contar com instalações modernas para atendimento aos cidadãos, profissionais do Direito e servidores. Na oportunidade, Dr. Andirlei Nascimento e a Juíza Diretora da Vara Federal de Itabuna, Maízia Seal Pamponet, descerraram a placa inaugural.
É importante ressaltar que a sala de apoio tem como objetivo ser um espaço de interação e apoio aos advogados e procuradores no exercício da atividade profissional e exercício da advocacia. Nascimento enfatiza que a Juíza Maíza Seal Pomponet, tem exercido a sua magistratura com lisura, carinho, respeito, urbanidade e consideração para com os advogados desta comarca.
Afirma ainda o Dr. Andirlei, que “não quer com isso obscurecer que a sociedade necessita de pessoas capazes e interessadas em dirimir conflitos com maior celeridade possível, principalmente, porque a Justiça Federal é quem cuida também da parte mais carente da sociedade que são os SEGURADOS DO INSS, que aqui buscam a proteção jurisdicional quando os seus direitos previdenciários não são bem apreciados pelo Instituto de Previdência Social que maneja a seguridade social do nosso País”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário