PROCON VIRTUAL
Um site que acolhe nossas "reclamações" de consumidor não satisfeito com algum produto ou mesmo com a empresa fabricante.
Junto vai o depoimento de um amigo que usou o site e se deu muito bem.
O depoimento:
Ontem mesmo entrei nesse site, fiz meu cadastro e registrei uma reclamação contra a BOSCH, sobre uma geladeira que adquirimos a menos de dois anos e já está com as prateleiras todas quebradas. Foi impressionante a repercussão que teve na internet. Hoje, as onze e meia, recebemos um telefonema da BOSCH se comprometendo em trocar tudo que estiver danificado. Não é pra menos, ficamos sabendo que outras pessoas, na mesma situação, estão botando a boca no trombone da mesma forma como registramos.
Conclusão: esse site é porreta para a gente fazer valer o nosso direito como consumidor.
NOVO PROCON - (VC PODE PRECISAR)
"PROCON é coisa do passado.
A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site
chamado "Reclame Aqui".
A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.
Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário