PAPAI NOEL CHEGA MAIS CEDO PARA FUNCIONÁRIOS DA CARGILL/CACAU ILHÉUS
Por:
Luiz Fernandes
O Natal chegou mais cedo para alguns dos funcionários da Cargill/Cacau Ilhéus que ganharam como “presente”, o aviso de demissão, na realidade, entre novembro e dezembro (até o dia 06/12/24) 13 pessoas sofrem devido essa consequência.
Se computarmos o efeito cascata que essas demissões provocarão, chegaremos a mais ou menos um total de 52 pessoas prejudicadas diretamente e, indiretamente, 104, se levarmos em conta o volume de salário que deixará de circular no comércio de Ilhéus estabelecimentos sofrerão com o impacto.
O Ex-Presidente do SINDICACAU, Luiz Fernandes, diz que: “essa não é a primeira vez que ocorre demissões em massa na empresa. Apesar do município doar a área e ainda dos muitos incentivos fiscais Federal, Estadual e Municipal deixarem de serem cobrados. Objetivo dessa renúncia fiscal era o de gerar emprego e renda para a região. Lamentavelmente ocorre o contrário, a mão de obra torna-se barata (não é devidamente valorizada) e a matéria prima (cacau) é totalmente explorada. Fico triste por todos os funcionários terem que passar um final de ano psicologicamente abalados, onde impera a insegurança, por ficar imaginando quem será o próximo a ser demitido”, finaliza Luiz Fernandes.
Foto Cargill: retirada da Folha da Praia – Autor da foto Luiz Fernandes
Foto Luiz: Macro Sul Notícias/J.J.Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário